Enquanto tenta subir na classificação do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng segue em bom momento na Liga dos Campeões da Ásia. O time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em casa, e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição continental com uma rodada de antecedência. O herói da classificação da equipe chinesa foi o brasileiro Diego Tardelli, que marcou o gol da vitória logo aos 10 minutos de jogo. O atacante apareceu na área para cabecear firme após cobrança de falta de Zheng Zheng pela esquerda. Também estavam em campo os brasileiros Gil e Jucilei, e o argentino Montillo.
- Ano passado eu tive um probleminha de lesão logo quando cheguei e isso me atrapalhou ao longo do ano, mas agora estou bem. Fiz uma boa pré-temporada e as coisas estão cada vez melhores. Até gol de cabeça estou fazendo - comemorou o atacante, que já igualou o número de gols da temporada passada (seis, dessa vez em 12 jogos).
Com o resultado, o Shandong chegou a 10 pontos, mantendo a segunda colocação do grupo F da Champions e abrindo quatro pontos de diferença para o Sanfrecce, terceiro colocado, a uma rodada do fim da fase de grupos. A equipe chinesa ainda pode tomar a primeira colocação do FC Seoul na rodada final. Para isso, precisa vencer o Provincial Electrical, da Tailândia, e torcer por uma derrota dos coreanos para o Sanfrecce.
Jiangsu vence e só precisa de empate na rodada final
O líder do Campeonato Chinês Jiangsu Suning também fez seu papel na Champions asiática nesta quarta. A equipe venceu o Binh Duong, do Vietnã, por 3 a 0, com a ajuda dos brasileiros Ramires e Jô. O ex-jogador do Chelsea foi o responsável pela assistência para o gol de Wu Xi, logo aos seis minutos de jogo, e o atacante, por sua vez, balançou a rede aos oito minutos, além de dar o passe para o gol de Jing Xia a 10 minutos do fim da partida. Alex Teixeira também participou do duelo.
Ramires e Jô brilham em triunfo do Jiangsu Suning (Foto: Reprodução/Sina.com)
O resultado faz com que o Jiangsu tome a segunda colocação do grupo E, ultrapassando o Tokyo FC, que foi derrotado pelo Jeonbuk Motors por 3 a 0 nesta quarta. O time chinês agora tem oito pontos, um a menos que o time coreano, líder da chave. As duas equipes se enfrentarão na rodada final, na Coreia do Sul, precisando de um empate para avançar às oitavas de final.
Fonte:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL

Nenhum comentário:
Postar um comentário