Sessenta e quatro adolescentes fugiram do Centro Socioeducacional do Passaré por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (28). Cinco fugitivos foram recapturados, de acordo com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), responsável pelos centros. Não houve confronto com agentes como em dois outros episódios registrados neste mês
Em uma rede social, moradores comentaram que o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a área por horas e carros da polícia circularam pelas ruas do bairro na madrugada.
saiba mais
Nas primeiras horas da manhã, ainda era possível constatar danos no portão do prédio e muitas pedras em frente ao centro.
Segundo a STDS, os adolescentes serraram as grades e destruíram cadeados até chegar ao portão lateral do centro. Pela manhã, houve uma recontagem de internos e todo o prédio passou por uma vistoria. A secretaria informou que será aberto um processo administrativo para apurar a fuga.
Pedras espalhadas em frente ao centro
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Tentativa e fuga
A Polícia Militar registrou na noite da quarta-feira (25), uma tentativa de fuga no Centro Educacional São Miguel, também no Bairro Passaré. Agentes educacionais informaram que dois dormitórios do “bloco 1” estavam com as grades serradas. De acordo com a polícia, os adolescentes teriam rendido um funcionário e foram até o pátio. Houve confronto entre agentes educacionais e os internos.
Uma fuga de adolescentes foi registrada na quarta-feira (18) no Centro Educacional São Miguel. De acordo com a Polícia Militar, agentes educacionais informaram que jovens fizeram agentes como refém e dez deles escaparam pela cozinha.
Fonte:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário