domingo, 29 de maio de 2016

Com hat-trick de William, Avaí bate o Ceará e entra no G-4 da Série B


Emoção não faltou no estádio da Ressacada, na tarde deste sábado, em Florianópolis. O torcedor que foi para o estádio, ao invés de ficar em casa acompanhando a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid (no mesmo horário), foi contemplado com um 4 a 2 para o Avaí sobre o Ceará. Seis gols, sendo que três anotados por William, do Leão, que chega ao G-4 da Série B.

O interessante também, para aqueles que estavam nas arquibancadas, foram as alternâncias da partida. O Avaí, em seis minutos – entre 30 e 36 minutos do primeiro tempo – marcou três vezes. E, se parecia tudo definido, na etapa final, o Ceará fez dois gols em quatro minutos e trouxe mais emoção para a partida. 
Silas Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Apesar da reação, o Avaí venceu e alcançou sua segunda vitória na Segundona e assumiu um posto no G-4. Por outro lado, o Ceará soma sua segunda derrota seguida e vê a parte superior da tabela mais distante. Na quinta rodada, o Avaí tem pela frente o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 21h30, de terça-feira. Enquanto que o Ceará, no Castelão, recebe o Goiás, também na terça, às 19h15. 

O primeiro tempo na Ressacada foi daqueles negócios que somente o futebol pode explicar. Ao longo dos 30 primeiros minutos, o Ceará dominou a partida por completo na Ressacada. O goleiro Renan, do Avaí, fez grande defesa em tentativa de Rafael Costa. Porém, em seis minutos, o Leão catarinense atropelou o time cearense, com três gols. William, aos 30 e aos 33 - o segundo em cobrança de pênalti, e, Jajá, aos 36, deram uma grande vantagem aos donos da casa.

Ceará até reagiu, mas foi pouco
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

William estava realmente em uma tarde inspirada. Atacante identificado com a camisa do Leão, o jogador de 33 anos, emplacou um hat-trick ao marcar de primeira, de perna canhota, aos três minutos do segundo tempo. Porém, se parecia que tudo estava definido para o Avaí, que fez três gols em seis minutos na primeira etapa, foi a vez do Ceará reagir. O atacante Bill, aos 22 minutos, e, Felipe, aos 26 minutos, diminuíram e colocaram fogo na partida.

O Ceará partiu para o ataque, porém, parou no goleiro Renan e também nos próprios erros. O Avaí soube administrar a vantagem e conquistou a vitória.

Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário