quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ipu(CE): A dança das cadeiras dos partidos políticos em Ipu

Desde o começo da Gestão Respeito e Transparência que têm a frente o prefeito Sérgio Rufino (PC do B) que muito “disse me disse” rola entre os eleitores sobre as siglas partidárias.
COM OS FG’S NO PODER OU FORA DELE.
A conversa de troca de partidos e a força que cada um tinha ou teria diante do governo estadual e federal, foi a tona das conversas politicas em quase todas as cidades do interior. Já se falou de
PROS, PDT e agora comenta-se sobre o PMDB, PSDB e PR.
Ouve uma grande disputa entre os grupos políticos de situação e oposição e cada um queria ficar com os partidos ligados aos Ferreira Gomes (Grupo dos FG’s). Sob a égide dos irmãos FG’s, quem se ligou a eles, esperarão a influência dos irmãos Gomes sobre o atual governador no sentido de apoio aos seus grupos nas mais diversas cidades.
A SITUAÇÃO ATUAL
O que me parece nessa salada mista de partidos é que daqui para frente terá mais importância quem tiver grupo e o mantiver coeso, pois a mudança na esfera nacional em nada irá interferir nas próximas eleições e penso que o fator mais importante no próximo pleito de outubro ficará sobre a influência do apoio do Governo do Estado na pessoa do governador
Camilo Santana.
Porém, acho que dificilmente ele virá ao Ipu no período das eleições. Logo, quem ficou com o PROS ou PDT, ambos da base do governo do estado, dependerá de suas bases locais e do poder de articulação e agregação até a hora em que o eleitor “depositar o seu voto” na urna.
ONDE ENTRA O PMDB,PSDB E PR?
Parece um caminho sem volta a saída da presidente Dilma (PT) e o vice-presente Michel Temer (PMDB) assumir o Governo Federal com o total apoio do PSDB.
Tudo indica que a nível estadual, haverá uma aliança entre o PR e o PSDB tendo como postulante ao cargo de pré-candidato ao município de Fortaleza, o Deputado Estadual Capitão Wagner, numa tentativa de concorrer diretamente contra o atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), além de vários outros candidatos unidos no mesmo objetivo. No Ipu, ao que me parece, a questão partidária terá pouca influência, já que o tempo de campanha será reduzido para 45 dias e o programa de rádio pode não contar tanto.
No meio dessa “sopa de letrinhas” temos PMDB e PSDB com o casal Pica Pau – Corrinha e Torrim, PROS e PR com o grupo do prefeito Sergio Rufino e PDT com o grupo do ex-prefeito Sávio Pontes.
Quem saiu ganhando com essa mudança toda de partido?
Que influencia terá esse cabedal de siglas partidárias no próximo pleito?
Como ficarão as alianças nos grupos partidários?
Ficaremos na expectativa sobre esses questionamentos.
Fonte:NETCINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário