Sete meses depois de se enfrentarem na semifinal da Copa do Brasil de 2015, Palmeiras e Fluminense voltam a medir força nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será também também o reencontro de dois personagens centrais daquela disputa: Fernando Prass e Fred. Na ocasião, o goleiro foi o herói ao ser decisivo nas cobranças de pênaltis, mas o atacante por muito pouco não ocupou este posto.
No primeiro jogo da semi, no Maracanã, vencido pelo Flu por 2 a 1, o camisa 9 machucou o joelho com gravidade, mas, mesmo longe das condições físicas ideais, foi para a partida da volta, na Arena Palmeiras. Mancando em diversos momentos, Fred ainda sim se transformou em um tormento para o adversário e marcou o gol tricolor. Na comemoração, chorou. Já nos minutos finais, a bola procurou o artilheiro dentro da área e ele finalizou. Prass defendeu, garantiu a vitória por 2 a 1 e levou a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro também teve uma participação marcante, e o Palmeiras venceu por 4 a 1. Gustavo Scarpa e Gum foram os jogadores do Flu que falharam. O zagueiro diz não haver trauma no retorno ao estádio.
- Eu mudei minha batida aquele dia, não fiz o que queria fazer, era outra coisa. Mas acontece. Vai ser tranquilo voltar lá, mais vontade ainda de ganhar desta vez (risos).
Prass ainda seria o herói da conquista do título, sobre o Santos, ao fazer o gol na última cobrança de pênaltis. Titular em todos os jogos em 2016, ele virou referência no clube. Líder do elenco, o goleiro é visto como um dos pilares do atual plantel comandado por Cuca. Nem mesmo o erro na cobrança de pênalti que acabou eliminando o Verdão nas semifinais do Paulistão diminuiu a confiança da torcida e da comissão técnica no jogador, que, aos 37 anos, é o atleta com mais jogos pelo clube - 182 partidas.
Desde aquele jogo contra o Palmeiras até esta quarta, Fred já viveu um turbilhão de emoções. O ápice foi o jejum de dez jogos sem marcar e a briga com o técnico Levir Culpi, que quase resultou em sua saída do clube. A equipe paulista, no entanto, não é só de más recordações para o atacante. Pelo contrário. Em 11 jogos, foram nove vitórias, duas derrotas e oito gols marcados.
Após duas rodadas, o Fluminense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos, e o Palmeiras é o oitavo, com três.
Palmeiras x Fluminense
Local: Arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu (Alecsandro)
Desfalques Palmeiras: Barrios, Gabriel e Edu Dracena estão machucados. Leandro Almeida treina separadamente.
Escalação provável Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Fred.
Desfalques Fluminense: Gerson (dores no ombro)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC/Fifa), auxiliado por Nadine Bastos (SC/Fifa) e Helton Nunes (SC).
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier).
Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Nenhum comentário:
Postar um comentário