quarta-feira, 1 de junho de 2016

Em jogo morno, Ceará bate o Goiás e tem 1º triunfo no Castelão na Série B


Com dois gols no primeiro tempo, o Ceará bateu o Goiás no Castelão por 2 a 1, nesta terça (31), pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. Os gols do Vovô foram feitos por Felipe e depois por Ramires contra logo em seguida. No segundo tempo, o meia Thalles diminuiu. Assim, o Alvinegro chega aos sete pontos, enquanto o Goiás fica com cinco. 

Ceará x Fortaleza; Castelão (Foto: Crisneive Silveira)
O Ceará volta a campo no sábado contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, a partir das 16 horas, no Castelão, em São Luis. O Goiás encara o Vasco, no mesmo dia, meia hora depois, em São Januário. O jogo 

A empolgação da torcida refletiu o começo do futebol de Ceará e Goiás. Sem tanto brio, o duelo começou arrastado, sem criatividade, fazendo com que o torcedor perdesse a paciência logo nos minutos iniciais. Talvez a cobrança tenha surtido efeito para o Ceará, porque quando o Goiás vacilou, o Vovô não desperdiçou. Na saída errada da zaga, Felipe aproveitou, correu meio-campo e tocou na saúde de Renan: 1 a 0. E melhorou. Quando Bill percebeu que Felipe vinha no contra pé, passou de calcanhar para o meia. No cruzamento, Ramires empurrou contra o patrimônio: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais parelho. A marcação das duas equipes cresceu e o acesso ao gol diminuiu. A melhor chance do Goiás foi em cabeçada de Alex Alves, mas o bom posicionamento de Everson salvou o Alvinegro. O Vovô não conseguia acertar os contra-ataques e a torcida passou a cobrar com mais vigor. Aos 31, o meia Thalles recebeu a bola e arriscou um chutaço da entrada da área e anotou um golaço: 2 a 1.

Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário