quarta-feira, 29 de junho de 2016

Número de mortos em ataque a aeroporto de Istambul sobe para 41

O número de mortos no atentado ocorrido no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, subiu para 41 e o de feridos, para 239, de acordo com um novo balanço divulgado nesta manhã de quarta-feira (29). Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa, atrás de Heathrow (Londres) e Charles de Gaulle (Paris).

Entre os mortos que foram identificados, estão 23 turcos e 13 estrangeiros. Entre os estrangeiros, estão cinco sauditas, dois iraquianos, um chinês, um jordaniano, um tunisiano, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. Entre os 13 estrangeiros, três tinham dupla nacionalidade. O balanço anterior apontava 36 mortos e 147 feridos. O Itamaraty disse não ter registro de brasileiros entre vítimas.

O Ataturk reabriu na quarta-feira (29) após ficar fechado por cerca de cinco horas. O jornal "Hürriyet" informa, no entanto, que poucos voos são previstos, segundo a agência Efe. Os voos seguiam cancelados ou atrasados nesta manhã, segundo informações do aeroporto disponíveis na web.
Imagem da entrada do aeroporto internacional de Ataturk em Istambul, na Turquia, após explosões no local (Foto: 140journo/via Reuters)
O que sabemos até aqui:
- Três explosões atingiram o terminal internacional antes da área do raio X
- São 41 mortos e 239 feridos, segundo o governo da Turquia
- Antes de se explodirem, 3 homens abriram fogo com fuzis
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico

Os familiares se desesperaram durante o processo de reconhecimento dos corpos. A TV turca informou durante a madrugada que 18 corpos já foram liberados para familiares na Turquia. O Ministério da Saúde informou que 41 pessoas ainda precisam de cuidados intensivos.
 
Fonte:G1/MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário