Uma operação do Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE) apreendeu na manhã desta quinta-feira (30) R$ 380 mil em uma fazenda pertecente ao prefeito de Tururu, no interior do Ceará, Raimundo Nonato Barroso Bonfim. Foram cumpridos mandados também na sede da Prefeitura de Tururu e na residência do prefeito em Fortaleza.
Os mandados de busca e apreensão foram determinados desembargadora Lígia Andrade para investigar indícios de fraudes em licitações supostamente cometidos pelos gestores da cidade.
De acordo com o MPCE, a suspeita é de que as fraudes nas licitações ocorreram por meio da falsificação de assinaturas e de associações, destacando-se a Secretaria de Ação Social de Tururu.
Os procuradores que atuaram na operação "Caracol", como foi batizada a ação, vão investigar se o valor de R$ 380 mil tem relação com os indícios de fraudes dos quais o prefeito é suspeito de participação.
Procurado pelo G1, servidores da Prefeitura de Tururu afirmaram que o prefeito Raimundo Nonato não se encontra no local e ninguém estava autorizado a comentar sobre a operação realizada na residência do gestor.
A operação "Caracol" teve apoio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e 18 policiais civis.
FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário