segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bolt volta ao Engenhão e recebe ouro dos 100m; Gatlin é vaiado de novo

A cena do dia anterior ainda estava fresca em sua memória e na de todos os torcedores. Um dia após o tricampeonato inédito dos 100m, Usain Bolt retornou ao Engenhão para receber o mais novo ouro de sua coleção. Ao lado de Justin Gatlin (prata) e Andre De Grasse (bronze), levou uma chuva de aplausos durante a cerimônia de premiação e mostrou a habitual simpatia antes e depois da execução do hino jamaicano. Ao fim da solenidade, o astro deixou a pista ao som de reggae.
O americano Gatlin recebeu algumas vaias ao ser anunciado - menos do que na noite anterior. O Raio o superou na final olímpica pela diferença de oito centésimos, levando o ouro com 9s81. Bolt superou também o incômodo de ter que correr duas vezes em um intervalo de 1h25. Questionou a programação dos Jogos Olímpicos, afirmando que poderia ter feito um tempo mais baixo se tivesse se recuperado melhor após a semifinal. 
Bolt terá que descansar. Ele retorna ao Engenhão no final da manhã desta terça-feira (a partir de 11h50), quando disputará as eliminatórias da prova dos 200m. Além disso, ainda poderá ganhar o terceiro ouro seguido com o revezamento 4x100m.
Justin Gatlin, Usain Bolt e Andre De Grasse - pódio atletismo 100m (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)Justin Gatlin, Usain Bolt e Andre De Grasse no pódio dos 100m (Foto: REUTERS/Sergio Moraes)FONTE:G1/ATLETISMO OLÍMPIADAS RIO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário