quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Buscando apagar decepções, Suárez e Messi se encontram como rivais


A afinidade alcançada com a camisa do Barcelona será deixada de lado por Messi e Suárez de forma inédita na próxima quinta-feira. Os dois astros estarão em lados opostos no duelo entre Argentina e Uruguai, em Mendoza, pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 - que representará a primeira vez que os membros do famoso trio MSN se enfrentarão desde que se juntaram no futebol catalão, há cerca de dois anos. E, para ambos, será uma oportunidade de apagar decepções recentes, vividas na Copa América Centenário, em julho.A crise de Messi com a seleção argentina foi mais evidente e virou motivo de preocupação para a torcida do país. O pênalti desperdiçado na final diante do Chile, que levou mais um título diante dos hermanos, é a última lembrança que o cinco vezes melhor jogador do mundo tem com a camisa hermana. Depois daquela cobrança que chutou por cima do gol defendido por Bravo, Messi chorou, anunciou o adeus à seleção e voltou atrás. Ao entrar em campo na próxima quinta, o camisa 10 estará mais do que disposto a deixar a má impressão para trás.

No caso de Suárez, a decepção fica melhor definida se chamada de frustração. Grande astro da seleção uruguaia nos últimos anos, o atacante chegou à Copa América Centenário com uma lesão na coxa, mas com grande vontade de defender a Celeste, já que não pôde jogar o torneio no ano anterior por conta da suspensão imposta pela Fifa. A princípio, ele só seria utilizado a partir das quartas de final - mas não contava com a eliminação precoce de sua seleção, ainda na fase de grupos. Na partida contra a Venezuela, que selou a queda uruguaia ainda na segunda rodada, o jogador ficou no banco de reservas, mas listado como lesionado, o que impedia sua escalação. Sem conhecimento disso, foi à loucura quando não foi chamado para entrar quando o Uruguai perdia por 1 a 0 - em sua última lembrança na seleção.

Messi vestirá a camisa da Argentina de novo, após pênalti perdido em final (Foto: Divulgação/AFA)

Desta forma, os dois chegam ao confronto de quinta-feira sob forte expectativa sobre o que podem fazer depois dos episódios negativos. Para Messi, o cenário é um pouco mais complicado. Dividindo opiniões na Argentina sobre suas atuações na seleção, o camisa 10 tem sobre si a pressão de ser a referência de uma equipe sob novo comandante: Edgardo Bauza. Além disso, a terceira posição nas eliminatórias, com 11 pontos, não é tão confortável como parece, já que uma derrota pode levar o time até a sexta colocação.


Suárez, por sua vez, chega a uma Celeste de bem com a vida - apesar do fracasso na Copa América Centenário. A liderança nas eliminatórias vem animando os torcedores, e o retorno do Pistolero ao time faz alguns acreditarem em um bom resultado na Argentina. Na Celeste, o comando segue nas mãos de Óscar Tabárez, deixando o centroavante mais à vontade que o companheiro de clube.


Messi e Suárez já se enfrentaram quatro vezes, e o uruguaio jamais levou a melhor nos confrontos. Nos dois primeiros, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 - quando ambos ainda não haviam atingido o patamar atual -, a Argentina venceu por 2 a 1, em casa, e 1 a 0, fora. Em 2011, na Copa América, empate em 1 a 1 - que teve gosto de vitória para os uruguaios, que eliminaram os hermanos nos pênaltis e avançaram para ser campeões. No último encontro, nas eliminatórias para a Copa de 2010, nova vitória argentina, por 3 a 0.


Suárez voltará a jogar pelo Uruguai depois de confusão na Copa América Centenário (Foto: Reprodução/Twitter)

FONTE:G1/ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário