quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Barça vira com gol de Piqué, mantém 100% e encerra sequência do Gladbach em casa


O Borussia Mönchengladbach tinha uma sequência de 11 vitórias em casa e fez até seu torcedor sonhar com a 12ª contra o poderoso Barcelona. Thorgan Hazard abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, mas a defesa alemã não conseguiu segurar a pressão do Barça. Neymar deu grande passe para Turan empatar o jogo, e Piqué contou com a ajuda do goleiro Sommer, que soltou chute de Suárez, para garantir a virada e a vitória catalã por 2 a 1.

GARÇOM NEYMAR

Neymar não foi brilhante nesta quarta-feira, mas foi decisivo e mostrou que seu lado garçom está aguçado. O brasileiro deu sua quinta assistência na Liga dos Campeões ao dar o passe para Arda Turan empatar o jogo e ainda participou do lance que originou o gol da virada, cobrando o escanteio para o chute de Suárez que terminou com o rebote de Sommer para Piqué empurrar para a rede.

DESTAQUE CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Barcelona é líder isolado do Grupo C, com 100% de aproveitamento e seis pontos. O Manchester City aparece na segunda posição, com quatro pontos, após empatar com o Celtic. O Gladbach aparece na lanterna da chave, ainda sem pontuar.

DESTAQUE PRÓXIMA RODADA

No dia 19 de outubro, o Camp Nou receberá uma das principais partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Barcelona recebe o Manchester City do técnico Pep Guardiola na Catalunha. O Borussia viaja à Escócia para enfrentar o Celtic.

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

Neymar teve boa chance aos 6 minutos, em chute da marca de pênalti, mas parou na defesa de Sommer. Suárez ganhou a disputa na área e soltou a pancada aos 10, mas mandou para fora. Korb tirou a bola do pé de Paco Alcácer após boa jogada de Neymar e cruzamento rasteiro de Suárez aos 20. O Barcelona acumulou boas chances no primeiro tempo, mas foi o Borussia quem saiu na frente e com sua melhor arma: a velocidade. Dahoud roubou a bola de Busquets no meio-campo, Raffael puxou o contra-ataque e devolveu para o alemão nascido na Síria cruzar para Thorgan Hazard escorar para o gol e fazer 1 a 0 aos 33 minutos.

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Depois de perder Raffael, machucado, logo no primeiro minuto, o Gladbach recuou, o Barcelona foi para cima, e as substituições de Luis Enrique surtiram efeito. Rafinha (que entrou no lugar de Alcácer) ganhou a disputa com Hazard, Busquets passou no meio para Neymar, e o brasileiro tocou pelo alto para Arda Turan (que substituiu Rakitic) empatar o jogo aos 20. A virada saiu oito minutos depois, com a colaboração de Sommer. Neymar cobrou escanteio para a entrada da área, Suárez chutou, o goleiro soltou a bola, e Piqué aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória.

FONTE:G1/ FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG DT NOTÍCIAS

BLOG DT NOTÍCIAS
VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE IPU REGIÃO