quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Fim do jejum de Grafite dá esperança a Doriva no Santa: "Devolve confiança"

A máxima do "artilheiro nunca morre" nunca esteve tão em voga no Santa Cruz. Que o diga Grafite. Nome mais badalado do elenco coral, o camisa 23 passou por um dos piores períodos da carreira. De artilheiro na Série A, conviveu com uma seca de mais de três meses que o colocou no banco de reservas. Mas, na última quarta-feira, a "urucabaca" chegou ao fim e ele marcou três vezes na vitória de 3 a 1 para o Independiente Medellín-COL. O técnico Doriva não escondeu que gostou muito de ver o ressurgimento do maior jogador do plantel.
- Um jogo como esse nos dá parâmetro de melhora. E podemos ver nomes como o Grafite, que voltou a marcar gols, começarem a ver a confiança ser devolvida - afirmou o comandante.
Grafite disse que essa possivelmente foi a maior seca vivida na carreira. Antes do hat-trick, o atacante tinha balançado as redes pela última vez no dia 25 de junho, na derrota por 2 a 1, para o Corinthians. Encerrou o jejum em grande estilo. 
- Foram três meses sem marcar. Acho que foi o maior jejum da minha carreira. Sempre acreditei no meu potencial e fico feliz pelos gols terem saído num momento tão especial. A cobrança é normal e busquei força no apoio dos meus companheiros. Mas a pressão, claro, existe, principalmente para os atacantes - disse o atacante.
Mesmo em má fase e acuado pelo brilho de Bruno Moraes, seu principal concorrente, que chegou a marcar gols em quatro jogos seguidos, Grafite nunca deixou de ter a confiança do técnico Doriva. O treinador o fez de titular nos dois jogos da Sul-Americana e agora, naturalmente, deve retomar o posto na Série A também. O próximo compromisso é contra o líder Palmeiras, na próxima segunda-feira.
FONTE:G1/COPA SUL-AMERICANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário