quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Tevez faz dois, Boca busca empate e avança nos pênaltis na Copa Argentina

O sonho da Taça Libertadores 2017 continua vivo entre os xeneizes, graças a Tevez. De volta após cumprir dois dos quatro jogos de suspensão por expulsão no Campeonato Argentino, o atacante fez dois gols, ajudou o Boca Juniors a buscar duas vezes o empate com o Lanús e, depois da igualdade por 2 a 2, cobrou o primeiro dos pênaltis na disputa decisiva vencida por 4 a 2 que levou a equipe a se classificar às quartas de final da Copa Argentina. Atuação para animar e esquecer os planos de se aposentar ao fim do ano.
Décimo colocado do Grupo B do último Campeonato Argentino, disputado no primeiro semestre deste ano, o clube de Buenos Aires deposita no torneio suas esperanças de conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2017. Pelas regras atuais, o campeão se classifica. Mas pode ser que a Conmebol abra mais vagas para times do país com as propostas de mudanças que serão votadas no domingo.
O Boca se junta a na antepenúltima fase da Copa ao rival River Plate, Rosario Central, Juventud Unida, Belgrano e Unión Santa Fe. No dia 9 de outubro, Racing e Gimnasia y Esgrima se enfrentam por mais uma vaga.
Tevez comemora gol do Boca Juniors sobre o Lanus (Foto: Reprodução de Twitter)Tevez comemora gol do Boca Juniors sobre o Lanús (Foto: Reprodução de Twitter)
Em La Plata, o Boca ficou duas vezes atrás no placar sofrendo gol em cruzamentos para a área, concluídos por Roman Martínez, logo aos quatro minutos de partida, e Braghieri, aos 14 do segundo tempo. Mas Tevez assumiu de novo seu papel de líder da equipe e igualou aos cinco da etapa final, chutando forte da entrada da área, e depois aos 20, aproveitando rebote do goleiro. Na disputa de pênaltis, o camisa 10 converteu o primeiro e viu Guillermo Sara defender a segunda e a terceira cobranças do Lanús.
FONTE:G1/CAMPEONATO ARGENTINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário