quarta-feira, 28 de setembro de 2016

TRE indefere registros de candidaturas de Tomás Figueiredo e Braguinha

Em sessão realizada na última segunda-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por unanimidade, indeferir os registros de candidaturas de Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa e José Braga Barroso, respectivamente, candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Santa Quitéria, pela coligação “Unidos para o Bem de Santa Quitéria”.
O recurso julgado foi requerido pelo promotor eleitoral Dr. Deric Funck Leite, bem como pelas coligações “Santa Quitéria que a Gente Quer” e “Coragem para Fazer Diferente”.

A Coligação “Unidos para o Bem de Santa Quitéria” aposta num recurso impetrado ainda ontem (26), junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, para suspender a decisão estadual e assim, deferir a chapa. Enquanto isso, o candidato prossegue realizando a sua campanha.
Caso o recurso impetrado pela coligação de Tomás não seja julgado até domingo (02), os votos da chapa serão considerados como nulos na totalização dos resultados. A situação da chapa é a mesma de milhares de candidatos a nível nacional, que aguardam o julgamento de seus recursos.

Entenda a situação

Embora estejam registrados e constem do banco de dados do Tribunal, os votos atribuídos a esses candidatos não aparecem na divulgação geral dos resultados. Esses números serão disponibilizados aos interessados no sistema de acompanhamento de resultado de eleições, o Divulga, em tela específica denominada votação candidatos indeferidos / cassados com recurso.
Após o julgamento dos recursos, caso haja mudanças na situação do candidato, os votos serão validados e ocorrerá a retotalização dos resultados daquela eleição, o que poderá causar alteração nos dados já divulgados.

Resultado em separado do geral

Os votos ficam armazenados num relatório especifico, para caso de uma decisão favorável no recurso após a eleição. Havendo mudança no julgamento após a eleição, pode haver retotalização dos votos, mas atenção, essa situação pode mudar caso o julgamento saia antes da eleição.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário