segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Grupo Anjos da Vida capacita 25 cidadãos ipuenses em Curso de Socorristas e Resgatistas

Há seis meses o Grupo "Anjos da Vida" da cidade de Tianguá está preparando 25 cidadãos ipuenses; das mais variadas profissões; guardas municipais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, professores e outras, em um Curso de Socorristas e Resgatistas.

Neste sábado (29/10) pela manhã, aconteceu na Praça Pedro César Tavares, centro da cidade de Ipu, um espécime de simulado; atividades que consistem em socorrer e resgatar vítimas de grandes desastres, acidentes de trânsito, situações parecidas com a realidade, tudo sob os olhares dos instrutores; o coordenador geral do grupo Edson Germano, Capitão Antonio e Daniela Alinaga bombeiro Civil.

Na próxima etapa do curso os alunos serão submetidos no CTT (Centro Tático de Treinamento) do Grupo Anjos da Vida em Tianguá, a ações bem realistas, um verdadeiro teste de sobrevivência, onde eles estarão colocando à prova tudo que aprenderam.

A cidade de Ipu agora dispõe de uma equipe treinada, capacitada, para casos extremos; desastres, acidentes e outras situações que necessitem de um trabalho qualificado de socorro e resgate.


FONTE:Repórter Francisco José

Nenhum comentário:

Postar um comentário