Na contramão da contagem regressiva pelo título brasileiro, o Palmeiras fica cada vez mais perto do adeus a Gabriel Jesus. O atacante tem somente mais seis jogos pelo clube. Neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), ele tenta marcar o seu primeiro gol em clássicos como jogador profissional. Será a última chance com a camisa alviverde.
Desde que foi promovido à equipe principal, em março do ano passado, Gabriel encarou os principais rivais do Palmeiras em 18 oportunidades. Nunca conseguiu balançar as redes. Ironicamente, na base, era o terror dos clássicos.
No Campeonato Paulista Sub-17 de 2014, que o impulsionou para ser promovido à categoria profissional, o atacante marcou seis gols em seis clássicos. Ajudou a eliminar Corinthians nas quartas de final, o São Paulo na semi, mas parou no Santos na decisão. À época, o jogador era uma promessa conhecida pelos torcedores justamente pelos gols contra os principais adversários.
Gabriel Jesus se diverte no treino de quinta: preparação para o clássico final (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Até aqui, como profissional, Gabriel Jesus enfrentou o Santos oito vezes (três vitórias, dois empates e três derrotas), o São Paulo em seis oportunidades e o Corinthians em quatro (dois empates e duas vitórias).
Eu não me preocupo se ele vai fazer o gol ou não, contato que a gente faça e vença. Pretendo passar isso para ele também
Cuca, sobre Gabriel Jesus
– Eu não me preocupo se ele vai fazer o gol ou não, contato que a gente faça e vença. Pretendo passar isso para ele também. O importante é o Palmeiras vencer, a gente ser campeão. Se puder fazer o artilheiro, ser gol do Gabriel, ótimo, mas qualquer gol é do Palmeiras, igual. Esse peso ele não precisa carregar – opinou Cuca, sobre o jejum do atacante.
O rival deste sábado representou duas frustrações e uma alegria para o garoto de 19 anos. Com ele em campo no sacrifício, por conta de dores no ombro, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil de 2015 diante do Santos, vingando o título paulista perdido no início da temporada. Neste ano, o time da Baixada eliminou o Verdão na semifinal do estadual.
O último gol de Gabriel Jesus pelo Palmeiras foi no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no dia 14 de setembro. De lá para cá, acumula sete partidas (todas jogando em tempo integral) sem marcar. É o maior jejum do jogador, que é vice artilheiro do Brasileirão, com 11 gols, pelo Verdão no ano.
Próximo adversário: Santos
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Vinicius Silvestre (Vagner); Fabiano (Thiago Santos), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Gabriel Jesus e Barrios (Allione)
Desfalques: Fernando Prass, João Pedro e Jailson
Pendurados: Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Moisés e Rafael Marques
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (aspirante à Fifa) e Helcio Araujo Neves (todos do PA)
Transmissão: Premiere 1 e PFCI, com Milton Leite e Maurício Noriega; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Oscar Ulisses, Mário Marra e Osvaldo Pascoal
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 18h
FONTE:G1/PALMEIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário