segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bancos de duas cidades do Ceará são atacados em 24 horas

Duas cidades foram atacadas no interior do Ceará em 24 horas por grupos que tentaram roubar caixas eletrônicos. Os ataques aconteceram na madrugada do domingo (04) em Altaneira, na região do Cariri, e na madrugada desta segunda-feira (05), em Marco, na região norte do estado. Nos dois casos, os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.
O crime mais recente foi registrado em Marco, por volta de 2 horas. De acordo com a delegacia do município, um grupo com cerca de 20 homens invadiu a cidade em três carros e três motos. Eles tentaram explodir o cofre e o caixa eletrônico. No impacto da explosão, o teto caiu em cima dos caixas. Além disso, o gerente informou à polícia que o equipamento tinha dispositivo antifurto.
Enquanto parte do grupo estava no banco, outros suspeitos ficaram espalhados nas esquinas, efetuando disparos para cima, e derrubaram duas árvores na entrada da cidade. Eles também dispararam contra o destacamento e tentaram quebrar a grade do prédio, mas não houve confronto.
Na fuga, eles interditaram duas estradas, de acesso ao Triângulo de Marco e também à cidade de Bela Cruz, onde incendiaram um carro. Foi solicitado apoio da polícia de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca, Itarema e região. Até a manhã desta segunda-feira, as buscas pelos suspeitos continuavam.

Crime em Altaneira

O ataque aconteceu por volta de 2 horas de domingo envolvendo um grupo que estava dividido em duas motos e um carro prata modelo Gol, segundo a Delegacia Municipal de Altaneira, que explicou que o movimento na cidade era menor porque acontecia a festa do padroeiro em um distrito na zona rural.
Os criminosos tentaram explodir o caixa localizado ao lado da prefeitura e, em seguida, atiraram contra o equipamento, mas não conseguiram levar dinheiro. Na fuga, eles atiraram contra um morador, que voltava da festa para casa, e atingiram a perna dele.
O policiamento foi acionado. Também na fuga, o grupo interditou a estrada e deixou pregos na estrada, que furou o pneu do carro da polícia. Os suspeitos fugiram por uma estrada que leva ao município de Farias Brito. O gerente da agência bancária registrou boletim de ocorrência. A polícia não conseguiu identificar os suspeitos até a manhã desta segunda-feira (05).
A Delegacia de Altaneira informou que casos como esse se tornaram frequentes na região, principalmente nesse período do ano, e que repassaram o contato do destacamento para os comerciantes informarem em caso de suspeita.

Fonte: G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário