Como virou hábito ao longo de 2016, Cristiano Ronaldo recebeu mais um prêmio de melhor do ano. Após vencer a Bola de Ouro e ser eleito pela Uefa o grande nome da última temporada, entre outras condecorações, o português superou Messi, Bale, Griezmann, Higuaín e Vardy, os demais finalistas, para levar o troféu do melhor jogador do mundo do Globe Soccer Awards, em evento realizado nesta terça-feira nos Emirados Árabes. Foi a terceira vez que o astro do Real Madrid, escolhido o time do ano, venceu a premiação.
- Ainda tem quem duvida de mim, da seleção portuguesa e do Real Madrid. Consegui provar vencendo tudo esse ano - disse o astro português do Real Madrid, ao aparecer em teleconferência após ser anunciado como vencedor do prêmio (ele não viajou a Dubai por compromissos com o Real Madrid).
Em 2012, o atleta premiado foi o colombiano Falcao García, então no Atlético de Madrid. Um ano depois, foi a vez do francês Franck Ribéry, do Bayern, ser coroado o craque de 2013. No ano passado, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, levou o prêmio.
Cristiano Ronaldo e Messi ainda vão disputar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, agora separado da Bola de Ouro. Eles são finalistas da disputa ao lado de Griezmann, e o vencedor será anunciado em cerimônia no dia 9 de janeiro em Zurique.
A noite em Dubai não foi de premiação apenas para Cristiano Ronaldo. O Real Madrid foi eleito o melhor time do ano, Mark Clattenburg (árbitro), Zheng Zhi (jogador chinês), Omar Abdulrahman (jogador dos Emirados Árabes), Mohamed Salah (jogador árabe), Samuel Eto (melhor carreira), Mino Raiola (agente), Florentino Pérez (presidente) e Fernando Santos (técnico).
FONTE:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário