domingo, 4 de dezembro de 2016

Gabriel Jesus aprova primeiro contato e vira sensação do Manchester City

No táxi. Nas ruas. Entre funcionários ou torcedores. Em Manchester, todos definem o City como um clube extremamente acolhedor. Gabriel Jesus já é prova disso. Em apenas dois dias de Inglaterra, ele está se sentindo em casa - uma nova casa, daquelas que você precisa de tempo, mas que com certeza vai se adaptar. 

Foram dias intensos, com vários compromissos - o jogador mal teve tempo para conhecer a linda Manchester, que se divide em dois times: o United e o City. Gabriel aproveitou os dias de folga do Palmeiras para resolver assuntos burocráticos na cidade e no clube que vai defender a partir de janeiro. Neste sábado, horas antes de voltar para o Brasil, viu de camarote a derrota do City para o Chelsea por 3 a 1.

Gabriel Jesus chegou a Manchester na última quinta-feira. No aeroporto, os primeiros assédios: alguns torcedores, jornalistas e funcionários do local correram para tentar tirar uma foto ou conseguir um autógrafo da nova estrela do time mais querido da cidade. Os seguranças do City tiveram que levá-lo correndo para O carro, afinal ele tinha um compromisso importante: jantar com o seu futuro treinador, Pep Guardiola.



Gabriel Jesus Guardiola Manchester City (Foto: Reprodução / Twitter)

No encontro com o espanhol também estiveram na mesa os dois brasileiros que jogam na equipe inglesa, Fernando e Fernandinho, com quem Gabriel trocou informações antes de escolher o City. Pep Guardiola foi solícito. Tentou falar português em alguns momentos e, quando não conseguiu, usou o espanhol para que o jovem conseguisse entender.


Não deu outra: Gabriel saiu do jantar com a impressão de que estava diante de um ótimo treinador e de uma pessoa muito gente boa. O assunto principal, claro, foi o futebol - no livro “Confidencial”, que conta como foi a primeira temporada de Guardiola no Bayern de Munique, o jornalista Marti Perarnau revela que Pep não consegue passar mais de 32 minutos sem falar sobre futebol - com a estrela que ele fez de tudo para contratar não seria diferente.


Gabriel Jesus viajou para a Inglaterra acompanhado pelo irmão (Foto: Reprodução)

O ainda atacante do Palmeiras admite que foi uma ligação de Pep Guardiola que o convenceu a aceitar a proposta do Manchester City. 


– Ele foi o único treinador que me ligou. E ele é o Guardiola, né? – contou.


A sexta-feira foi dia de conhecer o centro de treinamento, diretor, funcionários e membros da comissão técnica do Manchester City. Futuros colegas e estrutura do clube foram aprovadas pelo atacante.

Enquanto aguardava no hall de entrada do prédio que recebe os atletas profissionais do clube, Gabriel Jesus foi cumprimentado por praticamente todos, entre eles o argentino Kun Aguero, camisa 10 e ídolo do Manchester City. A visita também serviu para mais um encontro com o futuro treinador. Em português, claro, Guardiola perguntou: “Gostou, Gabriel?” É bonito?”. Tímido, o brasileiro abriu um sorriso de ponta a ponta.

Quando subiu para o profissional do Palmeiras, o atacante foi escalado com a camisa 33. Nunca foi um pedido. Na verdade, foi uma sacada do departamento de marketing do Palmeiras, já que 33 é a idade com que Cristo teria morrido. Com a 33 nas costas, Gabriel Jesus virou o principal jogador do time, conquistando dois títulos nacionais (a Copa do Brasil, em 2015, e o Campeonato Brasileiro, em 2016). Como o número trouxe sorte, o atacante decidiu pedir para mantê-lo no futebol inglês, o que foi atendido.

Aliás, dificilmente o City não aceitaria um pedido da sua mais nova estrela. Gabriel está sendo tratado como um diamante raro que será lapidado até se transformar em um dos melhores jogadores do planeta. É o plano da diretoria e de Guardiola, e a expectativa dos torcedores do time.

Vamos cruzar os dedos para que ele se transforme em tudo aquilo que esperamos! 
Frase de um torcedor do Manchester City antes da partida contra o Chelsea, neste sábado

– Ele é o novo Neymar – disse um pequeno torcedor na porta do estádio do City, antes do jogo de contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês. 

– Vamos cruzar os dedos para que ele se transforme em tudo aquilo que esperamos! – completou outro jovem.

Neste sábado, Gabriel começou a viver o clima da sua futura equipe. Ele estava hospedado no mesmo hotel da delegação do Chelsea. Alguns torcedores enfrentaram o frio, que já estava abaixo de zero, para ver os jogadores do time de Londres. De brinde, ainda receberam a futura estrela do City.

Convidado para assistir ao clássico do Campeonato Inglês em um dos camarotes, o atleta de 19 anos viu a derrota e por que o City aposta tanto nele. O time da casa teve boas chances, mas não conseguiu fazer mais do que um gol. Já o Chelsea, quando pôde, fez dois.

Assim que terminou a partida, Gabriel Jesus começou a viagem de volta para o Brasil. Na terça-feira, o Palmeiras se reapresenta e ele terá pela frente os seus últimos dias com a camisa do clube que o revelou. Muito provavelmente, jogará a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, na Bahia.

Foram apenas dois dias em Manchester, mas, apesar do pouco tempo, o City já mostrou o que quer dele e por que o contratou. Agora, é esperar para ver como Gabriel Jesus vai corresponder.

Fonte:G1/FUTEBOL INGLÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário