sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Rei da América: Gabriel Jesus e Tite são finalistas de prêmio do continente

A briga pelo prêmio Rei da América, dado pelo jornal uruguaio "El Pais" ao melhor jogador do continente desde 1986, ficou entre Palmeiras e Atlético Nacional. Nesta sexta, o diário informou que os três finalistas são Gabriel Jesus, que trocou o Verdão pelo Manchester City, e dois destaques do vencedor da última Libertadores: o colombiano Miguel Borja e o venezuelano Alejandro Guerra, que recentemente acertou com o campeão brasileiro. O nome do eleito será revelado no sábado, último dia do ano.
Resultado de imagem para tite e gabriel jesusResultado de imagem para tite e gabriel jesus
Se Jesus for o vencedor, esta será a oitava vez que o prêmio irá para as mãos de um brasileiro. Antes, Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000), Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) ganharam a eleição do "El Pais". Já a Colômbia, de Borja, teve Valderrama (1987 e 1993) e Teo Gutiérrez (2014) como ganhadores.

Eleito melhor jogador da Libertadores, Guerra pode tornar-se o primeiro venezuelano a vencer o Rei da América. Aos 31 anos, o meia assinou contrato de três temporadas com o Palmeiras a partir de 2017.

Tite na briga entre os treinadores
Resultado de imagem para tite e gabriel jesusResultado de imagem para tite e gabriel jesus
Substituto de Dunga após a Copa América e invicto no comando da seleção brasileira, Tite é um dos três finalistas na premiação dos técnicos. Segundo o "El Pais", os outros dois candidatos a melhor treinador do ano são o colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, e o uruguaio Óscar Tabárez, que desde 2006 está no comando da seleção do seu país.

A premiação do "El Pais" leva em consideração apenas os profissionais que trabalham na América, mas o júri do diário é formado por jornalistas sul-americanos e europeus.


Fonte:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário