Tiros foram disparados no Aeroporto Internacional Fort Lauderdale–Hollywood, na Flórida, na tarde desta sexta (6). O gabinete do xerife do condado de Broward informa no Twitter que há cinco mortos e que oito feridos foram levados a um hospital. Um atirador já está sob custódia da polícia.
A CNN diz que a polícia confirmou que o atirador detido agiu sozinho, mas ainda não se sabe sua motivação. Todos os serviços do aeroporto foram suspensos. As decolagens foram canceladas e só terão autorização para pousar aviões que já estejam a pelo menos 50 milhas do local, enquanto os demais serão desviados para outros aeroportos.
Segundo a Fox News, há mais tiros sendo disparados no estacionamento do aeroporto e testemunhas dizem que foram orientadas a se abaixarem e não se mexerem. A emissora também relata que há pessoas saindo correndo do Terminal 1.
O que sabemos até agora:
Um atirador deixou cinco mortos no aeroporto de Fort Lauderdale
Atirador agiu sozinho e está preso, segundo a polícia
Oito feridos foram levados a um hospital, segundo xerife
A CNN mostrou imagens de um grande grupo de pessoas na pista, após o Terminal 2 ser esvaziado. No perfil do aeroporto no Twitter, antes de confirmar o fechamento, uma mensagem informava inicialmente que havia um incidente em curso no Terminal 2, no setor de retirada de bagagem.
Em entrevista à MSNBC, o senador Bill Nelson afirmou que o atirador é um homem chamado Esteban Santiago, e que ele carregava uma identidade militar.O governador da Flórida, Rick Scott, está a caminho de Fort Lauderdale para acompanhar o caso.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, postou uma mensagem no Twitter, que está "monitorando a terrível situação na Flórida" e que já falou com o governador. Ele também enviou orações a todos.

Monitoring the terrible situation in Florida. Just spoke to Governor Scott. Thoughts and prayers for all. Stay safe!
Fonte:G1/INTERNACIONAIS

Nenhum comentário:
Postar um comentário