terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Brasil abre 2 a 0, mas comete dois pênaltis e cede empate ao Equador


DESTAQUE

Em um jogo de reviravoltas, o Brasil chegou a indicar que estrearia no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com uma vitória tranquila sobre os donos da casa, nesta segunda-feira, em Quito. Mas foi só uma impressão. Após cometer dois pênaltis na etapa final, a Seleção permitiu o empate do Equador e, diante da pressão rival no final, o 2 a 2 acabou ficando de bom tamanho. Os corintianos Guilherme Arana e Maycon deixaram o Brasil em vantagem no primeiro tempo, mas Jaramillo e Estupiñan igualaram, ambos de pênalti, depois da volta do intervalo.

DESTAQUE

Tudo embolado
Quem tem muito a agradecer é o Uruguai, único time que venceu na rodada com direito a um acachapante 3 a 0 sobre a Argentina. Com a Celeste isolada na liderança e nossos hermanos na lanterna, o hexagonal tem as outras quatro equipes empatadas com um ponto. Nesse cenário, a seleção brasileiro terá já na segunda rodada um confronto fundamental na luta pelo título, contra o Uruguai, na quarta-feira, já que uma eventual derrota permitirá o rival disparar na ponta. 

DESTAQUE
Primeiro tempo brasileiro
A Seleção começou o jogo tomando sustos, em especial com as bolas nas costas de seus laterais. No maior deles, Cabezas carimbou a trave aos 20 segundos. Passados 10 minutos de pressão, o Brasil passou a controlar o jogo e chegou ao gol com Guilerme Arana, aos 14, aproveitando rebote. O domínio continuou, e Maycon ampliou aos 24 ao finalizar cruzamento de Dodô.

DESTAQUE

Segundo tempo equatoriano
David Neres ainda teve duas chances de deixar a vitória encaminhada, mas parou primeiro em Ceballos e depois, já aos 16 da etapa final, errou o alvo por muito pouco. Teria praticamente matado o jogo. Pouco depois, Caíque derrubou Lino na área, e Jaramillo diminuiu. O gol incendiou a torcida, que não esperou muito até ver outro pênalti. Lino foi derrubado, agora por Gabriel, e Estupiñan deixou tudo igual. Os minutos finais foram de pressão equatoriana, mas o Brasil conseguiu ainda segurar o empate.

DESTAQUE

ALÔ, AJAX!
No dia em que acertou sua transferência do São Paulo para o Ajax, da Holanda, o atacante David Neres foi o destaque do Brasil no jogo. Foi muito acionado pelos dois lados do campo – mais pelo lado direito –, não hesitou em arriscar seus chutes com a perna esquerda e obrigou Cevallos a fazer algumas defesas. Em uma delas, o goleiro deu o rebote para Guilherme Arana fazer o primeiro gol do Brasil. Quem estava de olho em tudo isso era o olheiro do Ajax, Hans Van Der Zee, que estava no estádio Olímpico Atahualpa para acompanhar o garoto.

DESTAQUE
PÊNALTIS BOBOS
O Brasil estava tranquilo no jogo. Tinha boa vantagem, era pouco ameaçado, até que, aos 24 minutos da segunda etapa, o atacante equatoriano Lino foi lançado no lado esquerdo da área brasileira. Caíque se precipitou, foi atrás do rival e deu um carrinho. Pênalti para os donos da casa, que foi convertido por Jaramillo. Pouco depois, foi a vez de Gabriel derrubar o mesmo Lino, mas no lado direito da área. Outro pênalti. Desta vez, Estupiñan converteu e empatou para o Equador. Lino ainda quase sofreria uma terceira penalidade. Mas a falta de Douglas no atacante foi dada fora da área – e não foi.

DESTAQUE

PROBLEMAS TÉCNICOS
Devido a problemas técnicos, não conseguimos atualizar nosso Tempo Real como vocês estão acostumados a ver. Pedimos desculpas aos internautas, mas já o problema já foi solucionado.

FONTE:G1/SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário