ESTREIA QUENTE
Rivais nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2016, Bahia e Fortaleza voltaram a se enfrentar na noite desta quinta-feira. Era a partida de estreia da competição regional na temporada 2017. Mas parecia até que era um jogo de mata-mata. Com expulsão, gol anulado, reclamações e muitas chances criadas, os Tricolores empataram em 0 a 0 no Castelão.
PRIMEIRO TEMPO
Bahia e Fortaleza fizeram um primeiro tempo de pouca emoção e muitos cartões. Foram quatro amarelos e um vermelho. O volante Juninho, da equipe baiana, cometeu duas faltas no intervalo de dois minutos e deixou o campo mais cedo. Vacaria por pouco não repetiu o atleta rival. Após receber um amarelo, ele xingou o árbitro e foi contido por colegas de equipe. Também houve espaço para polêmica. Zé Rafael fez bom passe para Hernane, que balançou as redes, mas teve o gol anulado por marcação de impedimento. O time cearense assustou com Rodrigo Andrade, em cobrança de falta defendida por Jean.
SEGUNDO TEMPO
A emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Em vantagem numérica, o Fortaleza dominou os primeiros minutos e colecionou chances de abrir o placar. Na melhor delas, Juninho Potiguar deixou Gabriel na cara do gol, mas Armero conseguiu salvar o time baiano. O Bahia conseguiu equilibrar as ações ao apostar nos contragolpes. Hernane, contudo, não conseguiu contribuir para que as jogadas tivessem continuidade.
EXPULSÃO E POLÊMICA
Os jogadores do Bahia reclamaram muito da arbitragem. No primeiro tempo, a equipe baiana teve um gol anulado aos 18 minutos. Na ocasião, Hernane recebeu passe dentro da área e finalizou. O árbitro, contudo, marcou impedimento do atacante. Pouco mais de dez minutos depois, o volante Juninho recebeu o segundo cartão amarelo após segurar Anderson Uchôa e deixou a partida mais cedo.
DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS
Fortaleza e Bahia voltam a campo pelo Nordestão somente no início de fevereiro. No sábado, dia 4, o Tricolor vai enfrentar o Moto Clube, em Pituaçu. O jogo está marcado para as 18h15. Um dia depois, o Fortaleza joga fora de casa contra o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida acontece às 16h.
FONTE:G1/COPA DO NORDESTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário