Algoz de Andy Murray? E daí? Roger Federer não deu trela para o jogo saque-voleio de Mischa Zverez, e despachou o alemão nesta terça-feira para garantir a vaga nas semifinais do Aberto da Austrália. Em 1h32, as parciais foram de 6/1, 7/5 e 6/2. A final já tem um suíço garantido, já que do outro lado da quadra estará Stan Wawrinka, que mais cedo despachara Jo-Wilfried Tsonga. Será o campeão de 2004, 2006, 2007 e 2010 contra o vencedor de 2014.
A tática de sacar e subir à rede que deu certo contra Murray não funcionou para o alemão no primeiro set. Levou passadas do suíço e foi quebrado no segundo game. Quando não eram as passadas, o suíço devolvia a bola com um lobby ou um smash. Com 5/0, Zverev conseguiu se livrar do pneu com uma devolução para fora de Federer. Sem problemas, o suíço fechou em 6/1, em 19 minutos, com 18 winners contra 4 do adversário - no fim do jogo seriam 55 contra 26. O segundo set foi outro jogo e demorou 38 minutos, o dobro de tempo do primeiro. O alemão entrou em quadra, manteve a estrategia, e Federer passou a errar mais. Até quando ficava no fundo da quadra Zverev devolvia bem. As passadas de Federer seguiam, mas no terceiro game, o alemão confirmou o seu serviço de zero, plantado na rede sem dar chance ao suíço. E no quarto game chegou à quebra de zero. Na sequência, Federer devolveu a quebra, e com 5/5 foi mais agressivo no primeiro saque, devolveu muito bem no fundo da quadra e impôs nova quebra, desta vez de zero. No game seguinte, Federer fechou o segundo set em 7/5.
Mesmo em desvantagem, o alemão seguiu fiel ao estilo de jogo. Federer já sabia como anula-lo com seu vasto repertório. Mesmo quando Zverev fechava a rede, o suíço achava um espaço ou jogava em cima do adversário. Ou então na paralela de backhand, maneira pela qual chegou à quebra no quinto game, 3/2. Zverev tinha que subir muito o nível de seu jogo para confirmar o seu serviço. O que não impediu de ser novamente quebrado, 5/2. No game seguinte, a vitória veio naturalmente.
Zverev no saque-voleio contra Federer pelo Aberto da Austrália (Foto: REUTERS/Issei Kato)
Fonte:G1/TÊNIS

Nenhum comentário:
Postar um comentário