O RECOMEÇO
Por Cahê Mota, direto de Chapecó
Não que tenha enchido os olhos, mas a Chapecoense versão 2017 já começa a ter uma cara. E exatamente por isso conquistou sua primeira vitória no recomeço, exatos dois meses após o acidente de 29 de novembro. Diante do Inter de Lages, na Arena Condá, a equipe se pautou na velocidade de seus pontas e alas, principalmente pelo lado direito, e fez 2 a 1 no pontapé inicial em busca do bicampeonato catarinense. Niltinho e Wellington Paulista, com assistências de Rossi e João Pedro, abriram vantagem para o Verdão, enquanto Enercino descontou.
DESTAQUE PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Líder ao lado de Brusque e Avaí, a Chapecoense fará sua primeira partida fora de casa em 2017 na próxima quarta-feira. A equipe visita o Tubarão, às 19h30 (de Brasília), no estádio Domingos Gonzalez. O Inter de Lages buscará a reabilitação no mesmo dia, às 20h30, em casa, no Tio Vida, diante do Almirante Barroso.
DESTAQUE PÚBLICO E RENDA
A partida na Arena Condá teve público total de 8.293 torcedores, com renda de R$ 107.795,00.
O JOGO PRIMEIRO TEMPO
A Chapecoense pode até não ter um time titular ainda, como prega Vágner Mancini. Mas é inegável que a formação inicial dos duelos contra Palmeiras e Inter de Lages dá provas de que é muito mais bem arrumada que a do empate com o Joinville. E não foi preciso muito tempo para mostrar isso ao torcedor. Logo aos cinco minutos, a dupla que já tinha chamado a atenção no primeiro amistoso do ano entrou em ação e fez a festa na Arena Condá. Rossi avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Niltinho escorar: 1 a 0.
Em vantagem, a Chape não teve dificuldade para tomar as rédeas da partida e nitidamente apostava na velocidade de seu ataque. Quando se empolgou e se mandou para frente, porém, deixou espaços defensivos. Nada que esfriasse o domínio do time de Mancini. Foi justamente na velocidade de Rossi que veio o segundo gol. O atacante puxou contragolpe e abriu para João Pedro, que serviu para Wellington Paulista tocar rasteiro no canto. Tranquilidade no intervalo.
O JOGO SEGUNDO TEMPO
O Inter de Lages voltou do intervalo na base do tudo ou nada. Com muita intensidade, o time visitante apertou a saída de bola e não se privou de finalizar de fora da área. A Chape, por sua vez, se mostrava capenga e insistia muito nas ações pelo lado direito. Rossi e João Pedro seguiam criando boas oportunidades, mas o placar não era alterado. Na melhor delas, Niltinho chutou da marca do pênalti para grande defesa de Neto Volpi.
Sem ter o que perder, o Inter seguiu se expondo e foi recompensado da única maneira que a Chape permitia: chutes de fora da área. Após inversão de bola, Enercino emendou de primeira e contou com desvio em João Pedro para superar Arthur Moraes: 2 a 1. Com a equipe em ritmo mais lento, Mancini trocou Niltinho e Girotto por Osman e Nadson, voltou a ter posse de bola e administrou o resultado. Se não foi brilhante, a Chape foi eficiente e largou com vitória na luta pelo bicampeonato.
DESTAQUE VIROU TRADIÇÃO
Como já tinha acontecido nos empates com Palmeiras e Joinville, o minuto 71 foi marcado por homenagens na Arena Condá às vítimas do acidente de 29 de novembro. Quando o relógio marcou 26 minutos do segundo tempo, o árbitro Sandro Meira Ricci paralisou a partida para salva de palmas seguidas do famoso grito "Vamo, vamo, Chape!". Mais uma vez, a emoção tomou conta do estádio.
DESTAQUE FORÇA PELA DIREITA
João Pedro e Rossi foram disparados os destaques da Chapecoense na vitória deste domingo. Abusados, foram para cima da defesa adversária e ganharam a maioria das disputas mano a mano. Não por acaso, foram responsáveis pelas duas jogadas que resultaram em gol, além de criarem outras oportunidades. Na melhor delas, Niltinho desperdiçou passe açucarado do lateral no segundo tempo, obrigando Neto Volpi a fazer grande defesa.
DESTAQUE UNIÃO
Antes de a bola rolar, Chapecoense e Inter de Lages entraram em campo unidos em prol da campanha para doação de órgãos. A partida começou ainda com a bandeira de todos os clubes que disputam o Catarinense exibidas no gramados, e os visitantes vestindo camisa verde com os dizeres: #ForçaChape #ForeverChape
FONTE:G1/CAMPEONATO CATARINENSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário