Nos últimos meses do ano de 2016, dando continuidade já neste ano de 2017, os ipuenses tem vivenciado um surto gigantesco de moscas em suas residências.
Devido à chegada das chuvas, o risco de contaminação através destes insetos se torna cada vez maior. Apesar de parecerem inofensivos, esses pequenos insetos carregam vírus e bactérias e, por isso, podem ser transmissores de doenças graves.
A mosca é um inseto que gosta de matéria orgânica, como lixos, e depois de pousarem nestes locais, pousam também nos alimentos, trazendo bactérias nocivas às pessoas, e eventualmente podem trazer outros organismos como o vírus da hepatite A, causando também hepatite epidêmica. O maior problema são as diarreias.
Alguns cuidados, como casa telada, cobrir alimentos, manter o bairro limpo, evitar acúmulo de lixos nas residências devem ser tomados. No entanto, é preciso estar atento, pois nas infecções, não dá para identificar a origem, se é das moscas ou de alimentos mal lavados, por exemplo.
No caso de aparecimento da doença, é necessário bastante hidratação e repouso, mas antes disto, procurar um médico no hospital imediatamente para a orientação de tratamento do caso ser ainda melhor. Separe bem o lixo e saiba o horário da coleta em seu bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário