O Corinthians sai fortalecido da dura sequência de jogos que tinha pelo Paulistão, contra o perigoso Audax, vice-campeão paulista de 2016, em Osasco, sábado passado, e o baladado Palmeiras, atual campeão brasileiro, nesta quarta, em Itaquera.
Diante de condições adversas, o time se moldou, cumpriu as ordens da comissão técnica e, com grande mérito de Fábio Carille, somou mais do que seis pontos. Cresceu como equipe.
Carille, aliás, mostrou tranquilidade para acalmar os ânimos no vestiário. O time estava revoltado com a exclusão do volante, e o treinador teve de fazer os jogadores colocarem a cabeça no lugar e se concentrarem no segundo tempo.
Com 10 em campo, o time deixou o 4-1-4-1, adaptou-se em duas linhas de quatro, segurou a pressão palmeirense e, no final, foi premiado com um gol de Jô.
A pressão do Palmeiras, que teve 64% de posse de bola, foi sufocante, mas a marcação do Timão foi suficiente para evitar grandes chances de perigo. Atuação maiúscula de Cássio, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Romero no combate aos adversários.
Kazim, isolado na frente, conseguiu prender a bola para tentar um escape. Quando cansou, deu lugar a Jô. Com apenas 38 segundos em campo, o atacante marcou um gol que jamais será esquecido pelos torcedores do Corinthians.
Com 12 pontos, o desacreditado Corinthians tem a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás apenas do Mirassol, que tem 13. Justamente o próximo adversário do Timão, no sábado de Carnaval. Mais leve e confiante, o Corinthians ganha tranquilidade no torneio.
Fonte:G1/CAMPEONATO PAULISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário