segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Beija-Flor leva 'Iracema', de José de Alencar, para encerramento do 1º dia de desfiles do Rio


A Beija-Flor fez uma grande homenagem a um dos maiores romances brasileiros para encerrar o primeiro dia de desfiles da elite do carnaval do Rio. A escola de Nilópolis escolheu a história de amor de "Iracema", de José de Alencar, para encher a Sapucaí com índios, plumas e cores na manhã desta segunda-feira (27).

Centenas de índios cantores formaram a "tribo Beija-Flor" e foram espalhados por todo o desfile. Cada um usava uma fantasia única, dando mais cor ao desfile.
A agremiação não usou a divisão tradicional em alas, e deu preferência a diferentes setores para contar a história.
A comissão de frente contava o começo e o fim do romance, com interessantes canoas que se transformavam também em ondas.
Resultado de imagem para FOTOS DA ESCOLA DE SAMBA BEIJA FLOR

Comissão de frente da Beija-Flor apresenta os personagens de José de Alencar

Com seus 3,3 mil componentes e suas seis alegorias, a Beija-flor não teve problemas para acabar seu desfile com 71 minutos de duração — quatro a menos que o limite. A escola resolveu mudar um pouco as coisas ao dividir seus integrantes de chão em setores, e não nas tradicionais alas.

Com isso, espalhou centenas de índios ao longo do desfile. A "tribo Beija-Flor", como a escola os batizou, era formada de cantores e coristas que usavam cada um fantasias coloridas e únicas. Entre eles, era difícil encontrar duas roupas iguais.
Imagem relacionada
Os setores também encenavam os momentos mais marcantes do romance, como o primeiro encontro entre a índia Iracema e o português Martim, e a guerra entre tabajaras e pitiguaras. A agremiação encerrou seu desfile falando sobre o Ceará, cenário da obra de José de Alencar.

Com o enredo "A virgem dos lábios de mel - Iracema", a Beija-Flor espera um resultado melhor que em 2016, quando ficou na quinta colocação, após ser campeã em 2015 e em outras 12 ocasiões.

Baianas da Beija-Flor representam o encanto das vestais

Neguinho da Beija-Flor puxa o samba da escola de Nilópolis

Claudinho e Selminha são o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor

Raíssa Oliveira é a rainha de bateria da Beija-Flor

Enredo da Beija-Flor é inspirado no romance ‘Iracema’, de José de Alencar

Mestre Rodney e mestre Plínio comandam a bateria da Beija-Flor

Abre-alas da Beija-Flor traz Tupã, o deus indígena da natureza
Imagem relacionada
FONTE:G1/CARNAVAL CARIOCA 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário