sábado, 25 de fevereiro de 2017

Borja ganha a camisa 12 de Marcos, quer jogar hoje e já fala em Mundial

Horas antes da partida contra a Ferroviária, na arena, marcada para 16h30 (de Brasília) deste sábado, Miguel Borja, de 24 anos, foi apresentado pelo Palmeiras. O atacante colombiano recebeu das mãos do gerente de futebol, Cícero Souza, a camisa 12, que foi eternizada pelo ex-goleiro Marcos, ídolo do clube.
A camisa 12 estava aposentada para goleiros e só era usada por jogadores de linha quando havia exigência do torneio, como é o caso da Taça Libertadores. Borja usará o número em todas as competições.
O reforço se disse orgulhoso em herdar um número tão importante no clube e se mostrou empolgado com a força do elenco e com as possibilidades do Palmeiras. Falou em fazer muitos gols e já sonha até com a disputa do Mundial de Clubes, ao fim do ano. 
– Meu objetivo é marcar muitos gols e ajudar a equipe a ganhar sempre. Foi para isso que o Palmeiras contratou tantos grandes jogadores. Essa é a minha mentalidade. É um grande elenco para demonstrar que se pode ganhar tudo e chegar ao Mundial – afirmou. 
borja palmeiras (Foto: Tossiro Neto)Borja mostra a camisa 12 (Foto: Tossiro Neto)
Borja afirmou que está à disposição para jogar contra a Ferroviária. Ele está inscrito e garante estar em forma. 
– Eu me sinto muito bem, em plenas condições para estar em campo, à disposição da comissão técnica. Se quiserem me escalar por 30, 20, 15 minutos, vou entrar com o maior gosto.
 Acompanhado pelo seu filho, que chegou a gravar um vídeo com a camisa do Palmeiras durante as negociações, Borja disse que conversou muito com o zagueiro Mina enquanto negociava com o clube. Ele disse que o conterrâneo mandava mensagens falando sobre o Verdão e pedindo para ele acertar logo. O empenho e as informações do amigo foram fundamentais. 
– Ele me escrevia todos os dias e me dizia para vir logo. Dizia que o clube é excelente. Isso influenciou muito. Quando o Guerra veio (o venezuelano foi companheiro de Borja no Atlético Nacional) senti que era essa mesmo a equipe com a qual eu deveria acertar – contou. 
O empenho de Mina ajudou o Palmeiras a vencer a concorrência do futebol chinês. 
– Havia outras opções. Tinha uma proposta muito grande da China, mas esse não era o meu projeto. 
É um grande elenco para demonstrar que se pode ganhar tudo e chegar ao Mundial
Borja
O atacante, aliás, disse que ele e Mina já estão pensando em uma dança especial para o seu primeiro gol. 
– Estamos preparando algo novo (risos).
DOBRANDO A META
Ao ser questionado sobre meta de gols no Palmeiras, Borja diz que prefere não planejar um número específico para não errar. No caso, não errar para menos. Ele diz que tanto no Cortuluá, como que o revelou, quando no Atlético Nacional, que o tornou famoso, conseguiu superar as expectativas. 
– É meu trabalho fazer gol. Treino para me aperfeiçoar a cada dia. Sem dúvida que é uma grande responsabilidade. Não vamos colocar metas, porque quando eu estava no Nacional, no Cortuluá, coloquei uma meta e a dobrei. 
FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário