domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ibra brilha com dois gols, United vence Southampton e leva 2º título com Mourinho

O Manchester United pode ter um elenco estrelado, mas Ibrahimovic deixou claro que ele é "o cara" da equipe. Com dois gols, um deles aos 42 minutos do segundo tempo, o sueco brilhou e decidiu a final da Copa da Liga Inglesa neste sábado: o United venceu o Southampton por 3 a 2, em jogo muito movimentado, e garantiu o título. É o segundo troféu da era José Mourinho nos Red Devils, e o quinto título da competição na história do clube.

ZLATAN É O CARA

Herói na conquista da Supercopa da Inglaterra, no começo da temporada, Ibrahimovic mostrou sua estrela novamente e decidiu mais uma final. O gol de falta no primeiro tempo veio em meio à pressão do Southampton, e o segundo, de cabeça, decidiu o jogo a três minutos do fim. Eleito o melhor jogador da decisão, agora o sueco soma 24 gols em 36 jogos em 2016/17.

DESTAQUE MOU REI DA INGLATERRA

A conquista deste domingo faz com que José Mourinho mantenha uma escrita de sua carreira: jamais ter perdido uma final de copa na Inglaterra. Agora, o técnico português soma 10 títulos na Terra da Rainha desde 2004: três do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa e dois da Supercopa. Foi o seu segundo título no comando do United - o primeiro foi a Supercopa, no começo da temporada, diante do Leicester.

DESTAQUE PRESSIONADO, UNITED MOSTRA PRECISÃO

O Southampton tomou a postura de controlar a posse de bola e pressionar a marcação para evitar a criação do Manchester United. A estratégia deu certo, e os Saints conseguiram manter a bola em seu campo de ataque, controlando as ações ofensivas do jogo. Gabbiadini chegou a estufar as redes aos 10, mas o gol foi anulado após o assistente indicar, equivocadamente, a posição irregular do atacante. Oito minutos depois, Ibra abriu o placar uma cobrança de falta que surpreendeu Forster - mas o Southampton manteve-se pressionando, parando em duas grandes defesas de De Gea. O gol de Lingard aos 38 deu a impressão de que o jogo poderia estar decidido para o United, só que os Saints descontaram aos 45, com Gabbiadini, deixando tudo em aberto para a etapa final.

DESTAQUE RED DEVILS CRESCEM E SAEM CAMPEÕES

O gol no fim do primeiro tempo permitiu ao Southampton manter sua postura no começo da etapa final. Os Saints continuaram trocando passes, garantindo a posse de bola e buscando jogadas pelas laterais para pressionar. Tanto que Gabbiadini conseguiu o empate aos três minutos, logo depois de De Gea salvar uma chance. O Southampton chegou a finalizar uma bola na trave antes de cair de rendimento, demonstrando cansaço. O United cresceu, passou a criar mais e equilibrou o cenário. Na reta final do jogo, quando a prorrogação se aproximava, os Saints tiveram mais duas chances e desperdiçaram. Do outro lado, Ibra teve a oportunidade de ouro e converteu, garantindo o título para os Red Devils.

FONTE:G1/CAMPEONATO INGLÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário