
Padre Raimundo Nonato chegou na missa acompanhado de ex vigários paroquiais de Ipu. Nonato esteve à frente da igreja de Ipu desde novembro de 1999. Autoridades do município como o prefeito Sérgio Rufino, a vice-prefeita Antonieta Martins participaram da missa que ganhou a nomenclatura de missa do "envio".
Muitos fiéis ainda na despedida já sentiam saudade do padre. O guarda municipal Eduardo esteve na missa de despedida. “Ele é pessoa maravilhosa, vai fazer uma falta incrível para a gente. Para nós não será um adeus e sim um até logo”. disse.
o prefeito e a vice-prefeita presentearam o religioso
com uma bandeira do município
O padre ficou marcado pelo estilo carismático e acolhedor. Herivelton Araújo foi um dos fiéis que é membro de pastoral. “Ele conseguiu trazer para a igreja muitas pessoas que estavam afastadas os seus sermões nas celebrações era muito bom. Sentiremos falta não só do religioso mais do amigo”, contou Araújo.
A despedida "Missa de Envio" lotou o patamar da Igreja Matriz e iniciou com uma procissão saindo do Santuário de Nossa Senhora das Graças no Alto dos 14, passando pelo Quadro da Igrejinha e finalizando na Igreja Matriz de Ipu.
Para Dr. Thomas de Araújo Corrêa, o período que o padre esteve na igreja foi marcado por muitas mudanças. “Ele foi um dos padres que mudou muito a nossa história. Mudou a história das comunidades do interior do município e da igreja católica. Ele faz uma diferença enorme na nossa religião. Ele é muito especial para todos nós”, disse o médico.
FONTE:IPUNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário