domingo, 19 de fevereiro de 2017

Pratto morno: argentino faz gol na estreia, mas São Paulo cede empate

Lucas Pratto levou oito minutos para começar a justificar a motivação do São Paulo ao contratá-lo: bola na rede. No começo de etapa inicial, o atacante argentino fez seu primeiro gol pelo novo clube. A noite parecia perfeita quando Rodrigo Caio ampliou, mas aí o Tricolor comeu mosca: viu o Mirassol descontar com Rafhael Lucas e depois levou o empate nos acréscimos, com Xuxa. Empate em 2 a 2 justo no Morumbi, diante de quase 44 mil pagantes, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. 

Pratto festeja seu primeiro gol com a camisa tricolor (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

O São Paulo lidera o Grupo B, com sete pontos. O Mirassol, ainda invicto na competição estadual e com 10 pontos, encabeça o Grupo D. Na terça-feira, o Tricolor pega o São Bento no Morumbi, às 20h30 (de Brasília). Na quarta, às 17h, o time do interior enfrenta fora de casa o São Bernardo, no Primeiro de Maio.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Pratto tocou pela primeira vez na bola. Aos 8, o centroavante argentino balançou as redes em cabeçada após cruzamento de Bruno. O São Paulo marcou e atacou de forma alucinante até a metade do primeiro tempo. Só não aumentou o placar porque desperdiçou duas estocadas perigosas.

Mas o Mirassol, que vinha de três vitórias em três jogos, conseguiu sair da arapuca tricolor subindo a marcação e aproveitando os buracos da marcação adversária. O time do interior teve mais chances de empatar, a principal delas aos 37, com um chutaço de Welinton Júnior defendido por Sidão, que trabalhou bastante.


O segundo tempo começou igual, com correria tricolor e perigo amarelo. Aos 4 minutos, Xuxa completou cruzamento para o gol, mas estava impedido. Por reclamação, o técnico Moisés Egert foi expulso. Aos 7, num rebote de escanteio, Maicon levantou para a área, e Rodrigo Caio fez o segundo gol de cabeça.

O jogo estava controlado até os 30 minutos, quando Rogério Ceni já tinha mudado o São Paulo três vezes: saíram Cícero, Luiz Araújo e Cueva, entraram Buffarini, Neilton e Lucas Fernandes (que não jogava há oito meses, por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo), respectivamente. Foi quando Maicon perdeu a bola na entrada da área, e Raphael Lucas diminuiu a desvantagem do Mirassol.

Mais preocupado em fazer o terceiro gol, o São Paulo continuou atacando. Atrás, Sidão quase entregou o empate ao Mirassol, em chute dado em cima de Xuxa – Bruno afastou o perigo. E o castigo veio aos 46, quando Xuxa completou um cruzamento de Tony. A quarta vitória seguida do time de Ceni não veio. Foi frustrante, mas justo.

FONTE:G1/CAMPEONATO PAULISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário