quinta-feira, 30 de março de 2017

Com garotada em campo, Flamengo fica no empate com Volta Redonda


Era mais uma chance para os reservas do Flamengo mostrarem serviço neste primeiro semestre. No entanto, o jogo acabou em empate nesta quinta-feira. Garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro encarou o Volta Redonda poupando as principais peças do elenco. Com muitos jovens oriundos da base em ação no Raulino de Oliveira, o jogo terminou em 1 a 1. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu e Luan. 

Com o resultado, o Flamengo chega aos 11 pontos e segue na liderança do grupo B da Taça Rio. O Voltaço, na outra chave, alcança sete. Por conta do regulamento, o Rubro-Negro já conseguiu a vaga antecipada e a vantagem do empate na semifinal do Carioca através de sua campanha até aqui. No domingo, o time do técnico Zé Ricardo encara o clássico contra o Fluminense, em Cariacica, às 16h. O Volta Redonda enfrentará o Macaé.

Se Botafogo e Boavista perderem seus jogos nesta quinta-feira (diante de Portuguesa e Vasco), o Flamengo garante sua vaga na semifinal da Taça Rio. Por outro lado, caso as duas equipes vençam os dois jogos que faltam, e o Rubro-Negro empate o clássico contra o Fluminense, no domingo, fica fora das semifinais do turno.

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo demorou um pouco para engatar o ritmo ideal do jogo, errando muitos passes no começo. Do lado do Volta Redonda, Marcelo e Luã levaram perigo ao gol de Thiago, mas não acertaram a pontaria. Do outro lado, o Rubro-Negro respondia, como no lance em que Mancuello é atingido pelo goleiro Douglas, mas o juiz não marcou pênalti. Mesmo apostando no contra-ataque, o Voltaço acabou sendo surpreendido no fim da etapa. Ronaldo lançou ótima bola para Cafu na grande área. Ele rolou bonito para a chegada de Felipe Vizeu, que encheu o pé e abriu o marcador. 

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Volta Redonda continuou evitando dar muitos espaços ao Flamengo. Depois de substituir Cafu aos 10 minutos do segundo tempo, Cirino quase ampliou com um chutaço de direita, que parou na boa defesa de Douglas Borges. No lance seguinte, o Voltaço respondeu: após cobrança na área de Marcelo, o zagueiro Luan subiu sem marcação na área e mandou de cabeça para o fundo gol, sem chance para o goleiro Thiago.

O Volta Redonda cresceu após o gol de empate, pressionando a saída de bola rubro-negra e chegando com mais volume no ataque. Por mais que o Fla ainda tenha tido chances claras com Vizeu e Damião, o time da casa chegou com mais perigo: João Cleriston balançou a rede - mas estava impedido -e o atacante Gustavo parou em boa defesa de Thiago. 

DESTAQUE''GAROTOS DO NINHO''

Dos 11 titulares que começaram a partida desta quarta-feira, seis são atletas formados nas categorias de base do Flamengo e buscam espaço no time. São eles: Vizeu, Cafu, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte e Thiago. No segundo tempo, Lucas Paquetá completou a turma dos ''Garotos do Ninho''.

Fonte:G1/CAMPEONATO CARIOCA 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário