O Corinthians passou pelo Brusque, nesta quarta-feira à noite, em Santa Catarina, e está na terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um 0 a 0 sem graça no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. A emoção que faltou no tempo normal, sobrou nas cobranças. Reestreando pelo Timão, Jadson desperdiçou sua batida, mas foi salvo porque João Carlos e Carlos Alberto, do Brusque, perderam suas chances. No final, 5 a 4 para a equipe paulista.
O Corinthians sofreu com a falta de criatividade no meio-campo. A segunda linha de quatro não tinha armadores. Fellipe Bastos e Maycon são volantes, não levam muito jeito para criar jogadas. Assim, Kazim passou todo o primeiro tempo isolado na frente.
Com um meio mais marcador, jogar pelas laterais seria uma opção, mas Fagner e Arana foram tímidos. Na única investida do Alvinegro pela lateral, Arana passou para Maycon, que chutou forte e obrigou o goleiro a espalmar, aos 19.
Já o Brusque tentou surpreender os visitantes jogando com velocidade. Ao contrário do Corinthians, a equipe catarinense usou muito seus laterais e forçou as jogadas em Ricardo Lobo, que obrigou Cássio a fazer boa defesa, aos 25, em chute de longe.
O Corinthians voltou para o segundo tempo ainda apresentado problemas de criatividade. Para tentar resolver isso, o técnico Fábio Carille, aos 12, tirou Fellipe Bastos para colocar Jadson. Em sua reestreia, o meia melhorou a produtividade do meio de campo corintiano. Ele perdeu uma grande chance ao receber passe de Romero e mandar por cima do gol, aos 30 minutos.
O Brusque tentou se lançar ao ataque e reclamou muito uma penalidade de Pablo em Jonatas Belusso, aos 20. Houve a falta, mas fora da área. O juiz, porém, mandou o jogo seguir. No restante da partida, muita correria e poucos arremates: o 0 a 0 levou a decisão para as penalidades.
Nas cobranças, o Brusque começou à frente, com Jonatas Belusso. Jadson abriu a série para o Corinthians, desperdiçou e colocou sua equipe sob pressão. A equipe catarinense foi avançando com Willian, Eliomar e Ricardo Lobo. Giovanni Augusto, Maycon e Fagner marcaram. Bastava ao time catarinense um acerto, mas João Carlos acertou o travessão. Em seguida, Jô marcou e igualou. Nas cobranças alternadas, Carlos Alberto perdeu, e Romero converteu, colocando o Timão na terceira fase.
Guilherme Arana, do Timão, disputa bola com Boquita, do Brusque (Foto: Estadão Conteúdo)
FONTE:G1/COPA DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário