
Naquela temporada, o Verdão atuou 10 vezes às sextas-feiras, incluindo partidas decisivas, como as semifinais da Copa do Brasil diante do Botafogo (eliminado nos pênaltis, no Maracanã, após dois empates por 1 a 1) e as quartas de final da Copa Mercosul, contra o Cruzeiro (avançou aplicando 7 a 3 no Palestra Itália e perdendo por 2 a 0 no Mineirão).
Na época, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari precisou atuar com frequência às sextas por conta do calendário. O time jogou simultaneamente, no primeiro semestre, Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Na metade final da temporada, intercalou Brasileiro e Mercosul em meio à preparação para enfrentar o Manchester United no Mundial, no Japão, em 30 de novembro.
Mas a agenda não atrapalhou. O time terminou o ano com o título da Libertadores, foi vice-campeão mundial, paulista e da Mercosul e chegou às semifinais da Copa do Brasil, parando na primeira fase somente na disputa do Brasileiro.
O segredo foi a mesma aposta da diretoria atual: peças de qualidade no elenco. Nas semifinais da Copa do Brasil, por exemplo, disputadas em meio a jogos decisivos da Libertadores, o time entrou com alguns reservas, como o volante Galeano, o lateral Thiago Silva, o meia Jackson e o atacante Euller.
Sexta-feira já foi dia de festa para o Palmeiras também. Foi nesse dia da semana, em 29 de dezembro de 1967, antevéspera do Ano-Novo, que o clube, com gols de César Maluco e Ademir da Guia, aplicou 2 a 0 no Náutico na terceira e decisiva final da Taça Brasil, conquistando o seu terceiro título brasileiro.
O time não atua em uma sexta-feira desde a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2013, quando jogou três vezes nesse dia da semana. E não será a primeira vez na história que a equipe atuará em Campinas na data: em 7 de setembro de 1923, na disputa pela Taça Zezé Leoni, o Palestra Italia bateu o Guarani na cidade, por 2 a 1.
Próximo adversário: RB Brasil
Data e horário: sexta-feira, às 21h05 (de Brasíia)
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos) e Zé Roberto; Michel Bastos, Keno e Dudu; Willian (Borja)
Desfalques: Tchê Tchê, Moisés e Fabiano
Pendurados: Felipe Melo e Keno
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Herman Brumel Vani
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h
Fonte:G1/PALMEIRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário