Deu para o gasto. Sem interesse na Primeira Liga e mais preocupado com o Gre-Nal do fim de semana, o Grêmio usou um time repleto de jovens e jogadores fora dos planos contra o Ceará, na noite desta quinta-feira, na Arena, com o menor público da história do estádio – apenas 2.944 pessoas. E o empate em 1 a 1 acabou justo para os dois lados. Mal no primeiro tempo, o Tricolor conseguiu melhorar na segunda etapa e igualou o placar, mas não teve forças para virar.O empate mantém o Ceará na segunda colocação do Grupo B, com três pontos em três jogos. Mas pode ser ultrapassado por Grêmio ou América-MG, que fecham a primeira fase no dia 5 de abril. Assim como os mineiros, o Tricolor soma um ponto, pode chegar aos quatro, roubar do Vovô a vice-liderança da chave e se classificar para a segunda fase.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado, com uma chance logo no início a favor do Grêmio, mas Lima mandou para fora. Aos poucos, o Ceará, mais entrosado, passou a dominar. Aos 18, se aproveitou do nervosismo do volante Machado para abrir o placar. Tontini roubou-lhe a bola na entrada da área, e Victor Rangel deixou Magno Alves na cara do gol. Ele finalizou sem chances para Bruno Grassi. Aos 39, o Tricolor poderia ter empatado em um bate-rebate na área adversária, mas Rafael Pereira salvou na frente da meta após chute de Lucas Coelho.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
O técnico do Grêmio, Felipe Endres, que substituía Renato Portaluppi, trocou Rondinelly por Tilica no intervalo e mudou a história do jogo. Os donos da casa passaram a pressionar mais e criar chances. Aos oito, Wallace Oliveira cobrou falta na área, o goleiro Éverson saiu mal, e Lucas Rex completou de cabeça. Houve mais uma boa chance para cada lado, mas ninguém conseguiu desempatar.
DESTAQUE FAZ, MEU FILHO!
Em sua estreia como titular no time de Givanildo Oliveira, o atacante Victor Rangel deu a assistência para o gol de Magno Alves e quase acertou o ângulo gremista no início do segundo tempo. Mas, em outro contra-ataque, se enrolou. Invadiu a área pronto para fazer o gol, mas optou pelo passe a Tiago Cametá, que, desequilibrado, mandou para fora.
DESTAQUE PRESENÇA ILUSTRE
Como o Grêmio poupou até a comissão técnica principal devido ao Gre-Nal do próximo sábado, boa parte das ausências esteve na Arena para acompanhar os garotos. Nos camarotes, foi possível observar o técnico Renato Portaluppi e seu auxiliar, Alexandre Mendes. Entre os jogadores, marcaram presença Luan, Michel, Bruno Cortez, Pedro Rocha e Léo Moura, entre outros.
DESTAQUE PIOR PÚBLICO EM JOGOS DO GRÊMIO
A utilização de um time repleto de jovens e jogadores fora dos planos da direção gremista esvaziou a Arena. Foram registradas pela administração do estádio apenas 2.944 pessoas na noite desta quinta, o pior público de sua história em jogos do Tricolor. A renda ficou em míseros R$ 34.370,00.
FONTE:G1/COPA DA PRIMEIRA LIGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário