O atacante Dudu é uma das principais esperanças do torcedor palmeirense para pôr fim ao jejum que dura 15 anos no Morumbi. E não é à toa. Jogando clássicos, o rápido jogador balançou as redes sete vezes, sendo duas delas contra o São Paulo.
O aproveitamento do Verdão contra o rival, quando Dudu atua na partida, é de 83%: cinco vitórias e uma derrota. A última partida entre Palmeiras e São Paulo rendeu até placa para Dudu. O atacante foi o autor de mais um gol de cobertura em cima do rival Tricolor, agora no goleiro Dênis e de frente para Rogério Ceni.
Porém, o retrospecto do Palmeiras no Morumbi não é nada bom. A última vitória do Verdão no estádio Tricolor foi em 2002. Desde então foram 23 jogos, 14 derrotas e nove empates. Mas isso não parece incomodar o atacante, que enfatizou as recentes vitórias em cima do rival.
Dudu tem um aproveitamento de 83% diante do São Paulo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
– Esse período sem vitórias não nos incomoda porque a gente não estava no clube. O importante é que, nos últimos jogos contra o São Paulo, o Palmeiras foi bem e, na maioria das vezes, conseguiu sair com a vitória. Sabemos que amanhã será bem difícil, eles jogam na casa deles, terão o apoio da torcida, mas trabalhamos bem nesses dias para poder fazer um bom jogo lá e vencer o clássico – disse o atacante.
O Palmeiras tenta encerrar esse jejum diante do São Paulo neste sábado, às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja as informações do Choque-Rei válido pela terceira rodada do Brasileirão:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, João
Schmidt e Cícero; Luiz Araújo, Pratto e Cueva
Desfalques: Wesley, Araruna, Thiago Mendes, Wellington Nem e Morato (machucados)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena (Juninho) e Zé Roberto; Felipe Melo,
Tchê Tchê e Guerra (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Borja (Willian)
Desfalques: Arouca, Luan, Moisés e Thiago Martins (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h
FONTE:G1/PALMEIRAS

Nenhum comentário:
Postar um comentário