A rodada de volta da terceira fase da Copa da China contou com o brilho de dois brasileiros, nesta quarta-feira. Os atacantes Elkeson e Junior Moraes foram destaques nos triunfos de suas equipes, o Shanghai SIPG e o Tianjin Quanjian, respectivamente, marcando dois gols cada. Os times dos dois brasucas avançaram para as oitavas de final do torneio.
Elkeson foi o autor dos dois gols no triunfo do Shanghai SIPG sobre o Shijiazhuang, por 2 a 0, fora de casa. O atacante brasileiro mostrou precisão em dois lances parecidos para balançar as redes: o ex-jogador do Guangzhou Evergrande subiu para testar a bola após cobranças de falta pela esquerda.
- É sempre bom poder marcar gols, ainda mais em jogos eliminatórios, que valem classificação em torneios importantes. Pude ajudar a equipe mais uma vez e esperamos manter a pegada nos campeonatos que disputamos. A Copa da China tem um gosto especial pra mim, pois ainda não conquistei esse título aqui no país. Então, é um objetivo que tenho. O clube também nunca ganhou esse torneio, por isso vamos buscar esse troféu inédito para marcar nosso nome na história do Shanghai - disse Elkeson.
Junior Moraes, por sua vez, conseguiu marcar seus primeiros gols com a camisa do Tianjin Quanjian, que superou o Dalian Yifang por 2 a 0, também como visitante. O ex-santista - que tem Alexandre Pato como companheiro no ataque - mostrou faro de gol nos dois lances em que balançou as redes: no primeiro, aproveitou rebote do goleiro; no segundo, recebeu na área e tocou na saída do arqueiro.
- Estava trabalhando muito para ajudar o time e buscava contribuir também com gols. Tive a felicidade de marcar muitos gols no futebol ucraniano e espero repetir isso aqui. Felizmente conseguimos vencer na partida de hoje e fico muito satisfeito por poder ajudar, ainda mais com gols. Agora vamos nos preparar para os próximos jogos da Liga Chinesa - afirmou o atacante.
Junior Moraes marcou primeiros gols com a camisa do Tianjin Quanjian (Foto: Reprodução/Sina.com)
FONTE:G1/FUTEBOL CHINÊS
Nenhum comentário:
Postar um comentário