DEU VOVÔ!
Neste sábado, o encontro entre Ceará e Náutico foi na Arena Pernambuco. Buscando o embalo na competição, as duas equipes precisavam conquistar a primeira vitória. Jogando na casa adversária, o Alvinegro dominou a partida e conseguiu chegar ao resultado positivo com Roberto e Felipe Menezes. O 2 a 0 saiu apenas no segundo tempo.
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
O Ceará teve comando da bola durante praticamente todo o primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Náutico. Anselmo teve duas boas oportunidades para tirar o zero do placar, mas falhou em ambas. Primeiro aos 23 minutos, depois de boa jogada de Amaral. Sozinho na área, ele demorou a chutar e deu tempo para a recuperação de Rafael Pereira. A melhor veio já na reta final da etapa. Aos 40 minutos, ele cobrou pênalti sofrido por Erick, mas isolou a bola. Pelo lado do Ceará, o trio ofensivo: Magno Alves, Roberto e Elton até que correu, mas as melhores chances surgiram em cobranças de faltas de Wallace Pernambucano. Todas, porém, defendidas por Jefferson. (Lucas Liausu)
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltaram para o segundo tempo mais lentos. Aparentando um cansaço, pouco criaram, mas novamente a posse de bola e o domínio da partida foi do Ceará. Enquanto Éverson não trabalhou, Jefferson precisou aparecer duas vezes para salvar finalizações de Luiz Otávio e Roberto. No entanto, não pode fazer nada na segunda de Roberto. Aos 30 minutos, ele aproveitou rebote na área e fuzilou para fazer 1 a 0. Com um Náutico já aceitando a derrota, o Ceará passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e aos 41 minutos chegou ao segundo gol. Felipe Menezes recebeu de Roberto fora da área e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Jefferson. Foi um golaço para fechar o placar em 2 a 0 com chave de ouro. (Lucas Liausu)
DESTAQUE VAI SE AJUSTANDO...
O ataque do Ceará trabalhou bastante. Tentou e arriscou, apesar de ainda errar muitos passes e falta de organização. O setor ainda precisa melhorar a sintonia, mas o jogo de hoje resolveu para mostrar a qualidade das peças que Givanildo Oliveira tem. Roberto, muito acionado, achou espaço e conseguiu marcar. Felipe Menezes, muito criticado pela torcida, saiu do banco e selou a vitória do time com um belo gol. Agora é seguiro organizando.
DESTAQUE PRÓXIMOS DESAFIOS
Com o resultado, o Ceará chega aos 4 pontos e vai para a 11ª posição na tabela. O Alvinegro volta campo somente na próxima sexta-feira (2), quando enfrenta o Londrina, na Arena Castaelão. O Náutico segue na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, no 19º lugar. A equipe pernambucana joga já na terça-feira (30) quando encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
FONTE:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2017

Nenhum comentário:
Postar um comentário