BOA LARGADA!
Após 19 anos, Ferroviário e Ceará se encontraram numa final de estadual. Na Arena Castelão, o primeiro jogo do play-off ficou em 1 a 0 para o Alvinegro. Com domínio do jogo, o placar poderia ter sido maior. Wallace Pernambucano, que substituiu o meia Ricardinho, novamente lesionado, marcou ainda na etapa inicial. A vitória por placar simples garante à equipe de Givanildo Oliveira vantagem na disputa pelo título. Assim, precisa apenas de vitória na segunda partida.
PRIMEIRO TEMPO
O Ceará impôs ritmo de jogo desde o início da partida. Aproveitando a maior posse de bola, soube chegar ao ataque. As principais jogadas vieram pelas laterais. Pela direita, Victor Rangel não chutou mas serviu bem. Foi dele o passe para Lelê, que não chegou em tempo, mas foi o primeiro chute perigoso do Alvinegro. Pela esquerda, Lelê comandou. Foi dele o lançamento que iniciou a jogada do único gol da partida na primeira etapa. Wallace Pernambucano recebeu e mandou para rede, sem chance para o goleiro Mauro. Placar não mudou até o intervalo.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Assisinho entrou no lugar de Valdeci. Nitidamente, o Ferrão passou a se movimentar melhor, com mais qualidade nos contra-ataques, deixando o jogo mais equilibrado. Apesar das chegadas do Tubarão, a falta de qualidade na conclusão do ataque, além do bom posicionamento da defesa do Ceará, prejudicaram o grupo. O jeito foi apelar para os longos lançamentos. Assisinho e Maxuell tentaram, mas não foram efetivos. O Ceará também criou muitas chances. Vacilo da zaga coral, bom posicionamento, mas o ataque Alvinegro não estava inspirado. Alvinegro administrou o jogo e segurou o resultado em 1 a 0.
DESTAQUE DECISIVO
Wallace Pernambucano entrou como substituto de Ricardinho, lesionado. O jogador não decepcionou. Sempre presente nas jogadas, atento às oportunidades, marcou para o Ceará numa sobra de bola e garantiu vantagem do Alvinegro na série melhor de três da final do Cearense.
DESTAQUE NERVOSO
O Ferroviário tentou. A equipe até que cumpriu um bom papel na marcação, mas não conseguiu se sair bem no ataque. Nervoso, o Ferroviário sofreu com a marcação do Ceará e teve muita dificuldade para trabalhar a ofensividade. Com poucas chances de criação, usaram chutes de fora da área para chegar ao gol, mas não conseguiram. Os erros de passe da equipe prejudicaram bastante.
DESTAQUE PRÓXIMO ENCONTRO
Ceará e Ferroviário voltam a campo na próxima quarta-feira (5). O Alvinegro precisa apenas de uma vitória para garantir mais um título estadual. Já o Ferroviário precisa vencer ou empatar para forçar o terceiro jogo. O GloboEsporte.com/ce acompanha tudo em tempo real.
DESTAQUE PÚBLICO
No Castelão (Ferroviário x Ceará):
Público pagante: 13.978
Não pagante: 936
Renda: R$ 192.334,00
Total: 14.914
DESTAQUE DIZ AÍ, RAFAEL PEREIRA!
Conseguimos administrar o jogo no segundo tempo, criamos algumas chances, mas não convertemos em gols.
DESTAQUE DIZ AÍ, GUSTAVO!
A gente começou mal, erramos muito, mas sabemos que não tem nada perdido. Foi apenas o primeiro jogo.
FONTE:G1/CAMPEONATO CEARENSE 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário