sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ceará tem sexta-feira chuvosa em 40 municípios, diz Funceme

O Ceará tem sexta-feira (30) chuvosa em pelo menos 40 cidades, segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) entre desde 7h de quinta-feira (29) até 7h desta sexta.

As regiões que mais receberam precipitações foram as Regiões do Cariri, Central e Inhamuns, além do Litoral de Fortaleza. Conforme atualização dos dados, Porteiras, na Região do Cariri, teve a maior chuva do período com 23,0 milímetros.

A segunda maior chuva foi em Brejo Santo com 17.0 milímetros. Foram registradas precipitações nas cidades de Guaramiranga (14.4 milímetros); Aracoiaba (14.0 milímetros); Quixeramobim (13.2 milímetros); Barreira (12.8 milímetros); Barro (11.2 milímetros), Cascavel (11.0 milímetros) e Redenção (11.0 milímetros).

Áreas de instabilidade

Responsável pelas chuvas que têm banhado o Ceará nas últimas semanas, está associada a áreas de instabilidade. No sul do Nordeste, há um Cavado em Altos Níveis (CAN - sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).

A previsão da Funceme para sexta-feira é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses. Para sábado (1º), nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. E para domingo (2), no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o estado.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário