quinta-feira, 29 de junho de 2017

Governo Federal e Governo Municipal de Ipu ofertam cursos para população.


O Ipu está entre os municípios que irão receber os cursos do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Turismo (MTUR). Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e de qualificação profissional serão realizados à distância e totalmente gratuitos. As inscrições estão sendo realizadas no site do Pronatec (sistec.mec.gov.br/meu-cadastro), e irão até dia 05 de julho.

Serão ofertadas quase 500 mil vagas em 82 cursos, entre eles o de recepcionista, fotografia, espanhol e inglês básico, operador de câmera, editor de vídeo, libras, representante comercial, assistente financeiro, ilustrador e outros. Os cursos fazem parte do Programa Pronatec.Oferta Voluntária e serão ministrados por instituições de ensino privados que se candidataram voluntariamente.

A Secretaria Municipal de Turismo trabalha em conjunto com o Ministério da Educação e o MTUR para receber ações que buscam a capacitação e a qualificação profissional da população, o que naturalmente gerará mais mão de obra qualificada para a gente.

Segundo o Prefeito Sérgio Rufino essa ação é muito importante, haja vista que cada vez mais o mercado de trabalho está mais rigoroso e competitivo e quem tiver cursos com certeza terá mais chances de entrar no mercado de trabalho.
Maiores Informações:
Secretaria Municipal do Turismo
Praça de Iracema– Centro – Ipu/CE
Telefone: (88) 3683.20.22/ gabinete@ipu.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário