O JOGO
Em 12º na Série B, sem técnico e com a autoestima abalada. Assim o Inter entrou em campo na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, para tentar reverter a vantagem de 1 a 0 do Palmeiras construída em São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado foi valente, abriu 2 a 0, mas o Verdão não desistiu. No fim, os paulistas foram para cima – com direito a Mina de centroavante – e conseguiram o gol da classificação em um toque de Thiago Santos, em dividida com Danilo Silva. E deu Verdão pelo saldo qualificado.
DESTAQUE E AGORA?
Um sorteio na próxima segunda-feira definirá o adversário do Palmeiras nas quartas de final da competição. Antes, às 16h de domingo, o Verdão recebe o Atlético-MG em casa pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Colorado volta atenções totais à Série B. No sábado, enfrenta o Juventude, novamente no Beira-Rio, às 19h, também pela quarta rodada.
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
Com a necessidade de reverter o placar, o Inter iniciou em cima do Palmeiras. Aos três minutos, Nico López perdeu um gol cara a cara com Fernando Prass. Porém, cinco minutos depois, o time não desperdiçou. Edenílson fez grande jogada e tocou para D'Alessandro, que chutou sem chances a Prass. O lance acordou o Verdão. Os visitantes avançaram a marcação, mas não incomodavam o gol de Danilo Fernandes. De quebra, o Palmeiras ainda perdeu Dudu, lesionado, que deu lugar a Keno.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Os times voltaram dos vestiários com mudanças. Enquanto Cuca tirou o zagueiro Edu Dracena, de péssima atuação, e colocou o volante Thiago Santos, o interino Odair Hellmann sacou Marcelo Cirino e promoveu a estreia de Eduardo Sasha no ano. Aos 10, o Colorado marcou o gol que o classificava. Em novo desarme no meio, Edenílson armou o contra-ataque com D'Alessandro, que acionou a passagem de William pelo lado direito. O lateral apenas tocou para o meio da área, onde Nico López chegou para desviar e ampliar a vantagem.
Aos 27, Keno cruzou rasteiro, Willian finalizou de carrinho na trave e, no rebote, Danilo Fernandes fez uma ótima defesa para evitar o gol do atacante. Mas, quando a partida parecia controlada pelo Inter, o Verdão encontrou sua vaga às quartas de final. Jean cobrou falta na área aos 34, Danilo Silva dividiu pelo ar com Thiago Santos, mas o volante conseguiu tocar de cabeça para o gol.
DESTAQUE CONTRA OU A FAVOR?
O gol que decidiu a classificação do Palmeiras saiu na jogada mais tentada pelo time de Cuca: a bola aérea. Aos 34 do segundo tempo, Jean cobrou falta na área, Thiago Santos e Danilo Silva disputaram no ar, e a bola tomou o caminho do gol, sem chance para Danilo Fernandes. Mas o desvio foi mesmo de Thiago Santos.
DESTAQUE UM ALENTO
Em uma semana atribulada pela demissão de Antônio Carlos Zago e a contratação de Guto Ferreira na véspera da partida, o Inter fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras. Mais de 30 mil torcedores lotaram o Beira-Rio em uma noite fria e chuvosa em Porto Alegre. O técnico interino Odair Hellmann fez sua parte e levou o time à vitória. Chegou a fazer 2 a 0 e animar os fãs com a possibilidade de classificação. Mas levou o balde de água fria no fim. Fica o exemplo para a retomada na Série B.
DESTAQUE SEM O CAPITÃO
Durou apenas 30 minutos a participação de Dudu pelo Palmeiras. O atacante e capitão da equipe caiu em campo aos 30 minutos do primeiro tempo, levou a mão à virilha da perna esquerda e foi substituído por Keno. O jogador será reavaliado pelo departamento médico e passa a ser dúvida para enfrentar o Atlético-MG no domingo.
Ao deixar o campo do Beira-Rio, o camisa 7 encobriu o rosto com a camisa, lamentando a lesão. Em seguida, sentou-se no banco de reservas e já iniciou tratamento à base de gelo.
DESTAQUE PRA RUA!
No segundo tempo, o auxiliar e irmão de Cuca, Cuquinha, foi flagrado pela arbitragem com um telefone celular nas mãos, o que é proibido. Ricardo Marques Ribeiro mandou-o para a rua. Depois do gol do Palmeiras, foi a vez do técnico interino colorado Odair Hellmann reclamar e também ser expulso pelo homem do apito.
FONTE:G1/COPA DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário