O JOGO DE VOLTA À LIDERANÇA
Depois de vacilar em duas rodadas seguidas, o Juventude nem precisou fazer muita força para vencer o Goiás na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada, e reassumir a liderança da Série B – pelo menos até sábado. Com dois "presentes" da defesa esmeraldina e outro golaço, o Ju fez 3 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gols de Wallacer, Tiago Marques e Diego Felipe. Os goianos voltam a despencar na tabela.
DESTAQUE
Com o triunfo em casa, o Juventude retoma o primeiro posto da competição, com 22 pontos, e agora torce contra o Guarani, que joga no sábado contra o ABC, fora de casa, e pode ultrapassá-lo. O Bugre, aliás, é o próximo adversário dos gaúchos, no dia 8, em Caxias. Já o Goiás despenca mais um pouco na tabela após frequentar o G-4. Agora é o 10º, com 14 pontos. No dia 7, recebe o Luverdense, no Serra Dourada.
DESTAQUE RANGEL E MATHEUS FERRAZ SE ATRAPALHAM
Mas o primeiro presente poderia ser muito bem entregue pelos donos da casa. Aos 20 minutos, a defesa do Ju bateu cabeça, o goleiro Matheus deu uma rosca na bola, mas Léo Gamalho não conseguiu acertar por cobertura, bloqueado por Tinga. Aos 34, o Goiás retribuiu a gentileza. Tinga cruzou da direita, e Marcelo Rangel subiu para segurar a bola. Porém, o zagueiro Matheus Ferraz chocou-se com ele, e Wallacer aproveitou a falha dupla para apenas encostar ao gol vazio: 1 a 0.
DESTAQUE OUTRO PRESENTE ESMERALDINO
Aos 41, Ramon poderia ter ampliado. Ele recebeu lançamento açucarado de Fahel, porém, tentou o toque por cima de Marcelo Rangel e falhou no lance. Aos 45, o goleiro do Goiás errou de novo. Tiago Marques recebeu o passe na esquerda da área, e Matheus Ferraz tentou fazer a proteção. Marcelo Rangel saiu do gol de carrinho, mas furou em bola, e o centroavante também teve a meta livre à sua frente para marcar o segundo.
DESTAQUE PINTURA DE GOL E PLACAR FECHADO
O Juventude voltou melhor no segundo tempo e esteve mais perto do gol. O Goiás reclamou muito aos 34 minutos quando Aylon foi derrubado dentro da área, e o juiz mandou o lance seguir. Aos 39, a conta foi fechada. Wesley Natã nem precisou dominar na intermediária para dar um passe de qualidade, com o calcanhar, para Diego Felipe. O volante veio de trás e soltou uma bomba no canto esquerdo para fazer um golaço e definir o duelo em Caxias do Sul.
FONTE:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Nenhum comentário:
Postar um comentário