

Em seguida os PMs foram até a residência onde os elementos estariam hospedados e dentro da casa a polícia acabou encontrando um carro celta de cor prata, placa de Crateús, uma moto Biz de cor vermelha placa de Ipu, e uma moto CB300, sendo este veiculo estava com uma placa de uma outra moto e após levantamento foi constatado que contra o veículo existe uma queixa de roubo.
Já o carro e a moto Biz segundo a PM estavam legalizados. Porém além dos veículos o que chamou atenção foi a grande quantidade de chaves de veículos e documentos que foram encontrados, além de vários celulares, relógios, carcaças de celulares e outros objetos que foram apreendidos.
Dentro da residência a Polícia prendeu um dos cabeças da quadrilha, identificado como Antônio Carlos Moreira Belisário, vulgo "Sassa", residente no Bairro Fátima I em Crateús. Sassa tem uma extensa fixa criminal, com várias passagens pela polícia em Crateús, inclusive é acusado de homicídio. A polícia apreendeu ainda uma adolescente de 17 anos, também residente na cidade de Crateús, que também integrava a quadrilha. Mais dois adolescentes sendo um de Crateús e outro de Fortaleza também foram apreendidos .
Outro detalhe que chamou atenção é que na residência a Polícia encontrou uma identidade de uma pessoa com uma foto do elemento conhecido no mundo do crime por Rogério Canelão, também de Crateús e um dos maiores ladrões de veículos da região, e que também estava na residência, porém este conseguiu fugir antes da chegada dos policiais.
Após a prisão de "Sassa" e a apreensão da menor e dos dois adolescentes bem como dos veículos e dos outros objetos, os mesmos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil em Ipu, para serem apresentados ao Delegado Municipal para a realização dos procedimentos que serão realizados nesta sexta feira (29/06).
Confissão
Segundo o Sargento Ramos, a adolescente resolveu abrir todo o jogo para os policiais e disse que o bando estavam na cidade de Ipu realmente para a prática de assaltos. A adolescente ainda confessou para os PMs que o bando estavam aguardando a chegada de duas mulheres de Crateús que estariam levando armas para o grupo, já que nesta sexta feira (29/06) o grupo já estava certo para agirem na região onde iriam realizarem alguns assaltos.
Quanto ao elemento Rogério Canelão este segue foragido. A polícia acredita ter desarticulado uma das principais quadrilhas que agia de forma organizada na prática de crimes na região de Crateús e Serra da Ibiapaba.
INFORMAÇÕES:Repórter Gonçalinho Rodrigues
FONTE:IPUNOTÍCIAS
FONTE:IPUNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário