domingo, 30 de julho de 2017

Despedida? Neymar não marca, mas dá duas assistências em vitória do Barça contra o Real


O JOGO

Depois de marcar nos dois jogos anteriores, Neymar não fez gol no que pode ter sido sua última partida pelo Barcelona. Mas não deixou de ser decisivo. Mesmo com o clube catalão já não acreditando em sua permanência, o brasileiro foi titular para formar o MSN mais uma vez, ficou 73 minutos em campo e deu duas assistências para ajudar o Barça a vencer o clássico com o Real Madrid por 3 a 2 em Miami. De quebra, levantou mais um troféu com o time blaugrana.

DESTAQUE E AGORA?

O Barça voltará à Espanha após o clássico com o Real Madrid neste sábado, mas sem Neymar, que viaja para compromissos com o Barcelona e patrocinadores em Xangai, China, na próxima segunda-feira, 31 de julho. A tendência é que ele em seguida retorne para a cidade catalã. Resta saber se para se despedir ou ficar.


DESTAQUE OS 90 MINUTOS

El Clásico em Miami não decepcionou quem viu o jogo. Neymar até assustou com dores no pé no primeiro minuto, mas Messi demorou apenas três minutos para abrir o placar, e Rakitic precisou de mais três para fazer o segundo. O Real acordou e diminuiu com Kovacic aos 13, mas o Barça seguiu mais perigoso e perdeu chances cara a cara com Neymar e Messi. Com o jogo bem aberto, os merengues empataram em contra-ataque muito veloz que terminou com Asensio deixando tudo igual aos 35. Mais mudado no intervalo, o Real pagou caro logo no início da segunda etapa. A defesa bateu cabeça, e Neymar achou Piqué livre para fazer 3 a 2. A partida seguiu bem aberta, com as duas equipes criando muitas oportunidades, mas Navas e Cillessen brilharam para evitar mais gols.

DESTAQUE MAIS UM TROFÉU

Além de uma vitória no clássico contra o arquirrival Real Madrid, a possível despedida de Neymar também teve troféu. Com três vitórias, o Barcelona conquistou o torneio amistoso International Champions Cup, e o brasileiro posou para a foto bem ao lado da taça.


DESTAQUE#FORÇACHAPE

O Real Madrid segue nos Estados Unidos para disputar o Jogo das Estrelas da MLS na quarta-feira, contra um time que contará com jogadores como Kaká, Schweinsteiger e David Villa. O Barcelona volta a jogar no dia 7 de agosto, quando recebe a Chapecoense no Camp Nou para a disputa do Troféu Joan Gamper.

FONTE:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário