segunda-feira, 31 de julho de 2017

Jô iguala Ronaldo em gols pelo Corinthians e está perto de superar primeira passagem

O gol marcado por Jô sobre o Flamengo, no último domingo, recolocou o centroavante na artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Lucca, e fez também com que ele igualasse Ronaldo em bolas na rede pelo Corinthians. Foi a 35ª vez que o camisa 7 marcou pelo Timão em 160 jogos – o Fenômeno, porém, disputou bem menos partidas, 69.
Destaque da equipe em 2017, Jô anotou 17 vezes em 45 confrontos nesta temporada. Com mais um, ele igualará o número de gols da primeira passagem pelo clube. O aproveitamento atual (0,37 gol por partida), porém, é maior que o dobro do obtido por ele entre 2003 e 2005, quando vestiu a camisa alvinegra em 115 oportunidades e marcou 18 vezes (0,15).

Contra o Flamengo, Jô marcou seu 17º gol pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)

Aos 30 anos, o centroavante sonha em ser o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão e festeja as marcas já obtidas.

– Fico muito feliz de me igualar ao Ronaldo, que é um ídolo meu, sempre fui muito fã dele. Entrar para a história do Corinthians é sempre especial, é com uma grande satisfação que eu recebo essa notícia. É continuar trabalhando para que possa entrar para a história como o primeiro artilheiro do clube num Campeonato Brasileiro. São coisas que devem ser pensadas, colocadas como meta, pensando primeiro no título, mas isso me fará bem – declarou.

E os números poderiam ser ainda melhores se Jô não tivesse tido dois gols incorretamente anulados neste Brasileirão, contra Coritiba e Flamengo. Ele estaria isolado na artilharia da competição.

– O do Coritiba era um lance de uma tabela, ali pode interpretar que eu estava um pouco à frente. Era um pouco difícil, mas esse (contra o Flamengo) eu estava muito, muito atrás da linha da bola. Até o Fellipe Bastos brincou: "Artilheiro dos gols impedidos" (risos). Já tiraram dois gols meus, mas continuarei trabalhando, na mesma humildade, esquecendo a arbitragem – disse o jogador.

FONTE:G1/CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário