terça-feira, 1 de agosto de 2017

Amistoso? Em jogo quente, Godín é expulso, e Atlético vira sobre o Napoli

Nem pareceu amistoso. Sob o comando de Simeone, o Atlético de Madrid mostrou a vontade característica das últimas temporadas para vencer o Napoli, de virada, por 2 a 1, em torneio de pré-temporada realizado em Munique. Fernando Torres e Vietto marcaram os gols da vitória, com Callejón descontando para os italianos numa partida marcada por entradas mais fortes e a expulsão do zagueiro uruguaio Godín após duas faltas mais duras nos minutos finais.No primeiro tempo, o Napoli teve mais o controle da posse de bola, mas era o Atlético de Madrid quem mais assustava através dos contra-ataques: Griezmann perdeu ao menos duas oportunidades. Os italianos, no entanto, tiveram a melhor chance de abrir o placar. Savic derrubou Callejón na área, aos 32 minutos, e o árbitro assinalou pênalti. Milik cobrou forte, mas Oblak fez grande defesa e manteve o placar em branco.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Napoli abriu o marcador. Goulan cruzou da esquerda na medida para Callejón, que pegou de voleio. A bola ainda quicou no gramado e estufou a rede de Oblak. O Atlético de Madrid reagiu e empatou aos 26 minutos. Griezmann, que vinha fazendo boa partida, passou entre dois zagueiros dentro da área e cruzou para trás. Fernando Torres bateu "de chaleira" (com a parte externa do pé) e mandou no contrapé de Reina.

Os comandados de Simeone aumentaram o ritmo e mantiveram a pegada, chegando mais forte nas jogadas, o que causou algumas vaias do público e reclamações dos italianos. Aos 35, após cobrança de escanteio de Carrasco, Vietto aproveitou o desvio na primeira trave e mandou para o gol vazio, virando a partida. O treinador espanhol vibrou bastante, apesar do caráter amistoso do encontro.

Griezmann deu bastante trabalho à defesa do Napoli (Foto: Reuters)

Nos minutos finais, o Atlético de Madrid se fechou e, Godín, que vinha chegando mais forte, cometeu duas entradas ainda mais duras. Na primeira, aos 37 minutos, levou amarelo em carrinho por trás. Aos 43, chegou atrasado na jogada e acertou Ounas, sendo expulso. O uruguaio saiu revoltado de campo e se estranhou com o goleiro Reina, que tentatava agilizar sua saída. O atacante do Napoli saiu lesionado logo antes de o árbitro encerrar a partida.

Na decisão do torneio, marcada para quarta-feira, o Atlético vai enfrentar o vencedor do jogo entre Bayern e Liverpool, que se enfrentam às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, também na Arena de Munique.

FONTE:G1/FUTEBOL INTERNACIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário