quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Bellucci e Monteiro caem, e Brasil deixa US Open sem vitória em simples

O Brasil deixa o US Open sem vitórias nas chaves simples masculina e feminina. Depois das derrotas de Rogério Dutra Silva e Bia Haddad Maia, nesta quarta-feira Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro também se despediram do último Major do ano. O paulista 76º do ranking mundial perdeu em sets diretos para o alemão Dustin Brown, número 116 do mundo: 6/4, 6/3 e 6/2. Já o cearense, 113º, lutou por cinco sets, mas não evitou a derrota para Malek Jaziri, 80º. As parciais foram de 7/6 (5), 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4. 

Ainda se recuperando de uma infecção viral, Bellucci teve uma atuação apática e pouco conseguiu incomodar o algoz. O saque de Dustin Brown fez estragos e foi o grande diferencial da partida. Ele venceu 93% dos pontos com o primeiro serviço e só sofreu apenas uma quebra de serviço. O número 2 do Brasil, ao contrário, não conseguiu fazer uma partida sólida e sofreu seis quebras. O brasileiro venceu apenas 49% dos pontos no saque. Foi o quarto confronto entre Brown e Bellucci, sendo a terceira vitória a favor do alemão. Monteiro e Jaziri fizeram um jogo nervoso, com a partida concentrada no fundo de quadra. O tunisiano foi mais agressivo no saque, fazendo 15 aces contra 7 do cearense, e 82% dos pontos ganhos no primeiro serviço. Monteiro evitou a derrota no quarto set quando Jaziri, com dois match points, sentiu o peso da raquete, cometeu duas duplas faltas e foi quebrado. O brasileiro ganhou quatro games seguidos para levar a partida para a última parcial. 

O quinto set se encaminhava para ser igual ao quarto. Monteiro estava uma quebra atrás quando Jaziri sacava para o jogo. O brasileiro chegou a ter uma chance de quebra, mas Jaziri forçou o saque e Monteiro perdeu com uma bola na rede.

FONTE:SPORTV/US OPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário