sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ceará se recupera, vence o Náutico e se mantém no G-4 da Série B


O JOGO

O Ceará vinha de uma goleada de 4 a 1 para o Boa Esporte-MG e precisava se recuperar. Diante do Náutico - penúltimo colocado - conseguiu. O placar de 1 a 0 mostra o que foi o jogo. O Vozão não foi tão efetivo, mas saiu de campo com os três pontos graças a um gol de Lima. Com o resultado, soma 37 pontos e sobe, momentaneamente, para a terceira posição. Os alvirrubros continuam na 19ª posição, com 17 pontos, e podem ver a distância para fora da zona do rebaixamento, que é de sete pontos, ficar maior no complemento da rodada.

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

O Náutico até que começou melhor, criando chances e assustando o Ceará. Pouco a pouco, o Alvinegro foi tomando as rédeas da partida. Se o Timbu não abriu o placar quando estava melhor, o Vozão conseguiu fazer: Elton cruzou na área, a zaga alvirrubra deu bobeira e Lima completou para o fundo das redes. Depois disso, os donos da casa passaram a ter mais controle. Voltaram a ter chances claras com Elton e Lelê, mas não conseguiram ampliar o placar.

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

Precisando pontuar, o Náutico voltou melhor para o segundo tempo. Tanto é que o Timbu teve as melhores chances. Inclusive, a melhor delas: um pênalti. Só que Giovanni bateu mal e Everson fez uma ótima defesa. Os alvirrubros não abriram mão de atacar, mas estava difícil. Breno perdeu uma chance na pequena área - Gilmar, livre, havia perdido outra antes da penalidade. O Vozão teve dificuldades para ser mais efetivo, mas conseguiu sair de campo com os três pontos.

DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS

O Náutico volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco. Já o Ceará só joga no próximo sábado, às 16h30, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café.

Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário